13 abril 2018

Receita de Pudim de Pão

pudim de pão fácil


Este pudim de pão foi um dos melhores pudins que já comi na vida. Fica super cremoso e com um sabor bem suave. Delicioso! A receita é bem simples e fácil, não tem desculpa para não fazer este pudim com o pão que está sobrando por aí, rs. Vamos lá:


Receita de Pudim de Pão


Ingredientes:

Pudim:
500ml de leite
3 ovos
1 caixinha pequena de creme de leite
1/2 xícara (chá) de açúcar
2 pães (pode ser velho) em pedaços

Calda:
1/2 xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de água

Papel alumínio e água quente


Modo de Preparo:
Calda: No fogo baixo, coloque o açúcar direto na forma e vá espalhando nas laterais com uma colher ou com um pincel de silicone. Adicione a água e quando começar a engrossar desligue o fogo e reserve.
Pudim: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coloque a forma dentro de uma assadeira maior e despeje o pudim na forma. Cubra a forma com papel alumínio. Coloque a água quente na assadeira maior e leve para assar, em banho-maria, em forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 1 hora, aproximadamente. Assim que estiver assado retire do forno e deixe na geladeira por, no mínimo, 4 horas antes de servir. Depois, é só desenformar e servir.


Pudim de pão facil

receita de pudim de pão




Neste vídeo você pode ver como fazer este pudim de pão.





Mais receitas de pudim:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)