Pudim de Chocolate de Liquidificador

Pudim de Chocolate fácil

Esta receita de pudim de chocolate é muito fácil de fazer. Basicamente, é só colocar tudo no liquidificador e depois assar em banho maria. Fica uma delícia! Pode fazer aí pra família que vai ser sucesso garantido ;). Vamos à receita:


Pudim de Chocolate de Liquidificador


Ingredientes:

Para o pudim:
4 ovos
2 latas de leite condensado
1 lata de leite (usar a lata de leite condensado para medir)
6 colheres (sopa) de chocolate em pó 

Para a calda:
3 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1/2 xícara (chá) de água quente

Água quente para o banho maria e papel alumínio para cobrir

Modo de Preparo: 
No liquidificador, bata todos os ingredientes do pudim até ficar homogêneo. Reserve. 
Em uma panela, ao fogo baixo, coloque o açúcar e o chocolate em pó em uma assadeira pequena com um furo no meio e vá mexendo e espalhando pelas bordas com um pincel de silicone ou com uma colher mesmo (cuidado para não deixar o fogo muito alto e queimar a calda). Assim que derreter, acrescente a água quente e continue mexendo e espalhando até engrossar um pouquinho. Desligue o fogo.
Coloque a assadeira da calda em uma assadeira retangular e adicione o pudim dentro da assadeira de furo no meio (a assadeira da calda). Cubra esta assadeira com um pedaço de papel alumínio e coloque água quente na assadeira retangular. Leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, para assar em banho maria. Quando der 30 minutos que estiver assando, retire o papel alumínio e volto ao forno por mais 20 minutos. Depois deste tempo, retire do forno, coloque em uma assadeira com água fria e deixe na geladeira até a hora de servir (geladeira por, no mínimo, 3 horas). Depois é só retirar da geladeira desenformar e servir ;)




Dicas - Receita de Pudim de Chocolate no Liquidificador


- Se você quiser um pudim com mais calda é só dobrar ou triplicar a quantidade dos ingredientes da calda;

- Para ajudar a desenformar o pudim basta passar a assadeira pela boca do fogão por alguns segundinhos (bem rapidinho mesmo). Assim ele sai mais fácil.


Mais receitas de pudim do blog:






Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)



  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Livro de Receitas
  • Anuncie no Blog
  • Contato