Palavras que consolam - Introdução

Mensagem do Rev. Ivan Ross.
Imagem: Blog Vasos de Honra



Leitura Bíblica: João 14:1-4

Introdução: As palavras iniciais desta leitura são: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, credes também em mim.”  Não é suficiente crer somente em Deus, sem qualquer qualificação, temos que crer na plenitude da sua auto-revelação; temos que crer em Jesus Cristo, seu Filho unigênito, “que é o esplendor da  glória e a expressão exata do seu Ser” (Hb.1:3). Cristo pronunciou estas palavras solenes: “Por isso, eu vos disse que morrereis nos vossos pecados; porque, se não credes que EU SOU (Veja Ex. 3:13-14), morrereis nos vossos pecados” (Jo. 8:24).


Somos trinitarianos, isto é, cremos que “Há três pessoas na Divindade: o Pai, o Filho e o Espírito Santo; estas três pessoas são um só Deus verdadeiro e eterno, da mesma substância, iguais em poder e glória, embora distintas pelas suas propriedades pessoais” (Cat. Maior 9) Podemos resumir a unidade dentro da Trindade, dizendo: O Pai é o Planejador de todas as coisas. “Há (...) um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos” (Ef. 4:6) O Filho, Jesus Cristo, é o Realizador de tudo o que o Pai planeja: “Todas as coisas (a criação e a redenção do pecador) foram feitas por intermédio dele, e, sem Ele, nada do que foi feito se fez” (Jo. 1:3). O Espírito Santo é o Aplicador das obras de Cristo ao coração e ao entendimento do homem. “Quando vier, porém, o Espírito da verdade, Ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar” (Jo. 16:13-14). Portanto, as obras de Deus são as obras das três Pessoas da Trindade, cada uma agindo em plena harmonia com as outras, de acordo com as suas próprias atribuições. “Grandes são as obras do Senhor (o único Deus vivo e verdadeiro), consideradas por todos que nelas se comprazem” (Sl. 111:2). Este é o “Deus de toda consolação! É Ele que nos conforta em toda a nossa tribulação” (2 Co. 1:3-4). O Salmista confessou: “No Senhor, cuja palavra eu louvo, neste Deus ponho a minha confiança, e nada temerei” (Sl 56:10-11).

Continua...

Rev. Ivan G.G.Ross


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

3 comentários:

  1. Amiga,
    amo vir aqui principalmente nos domingos, ler essas palavras preenchem mais o meu espírito.
    Sem Deus não somos nada, Jesus é Deus, ninguém vai ao pai se não por mim.
    Eu e o meu filho ficamos horas falando das maravilhas e do amor de Deus por nós.
    Falo sempre com o meu esposo temos muito que agradecer a Deus, ter um filho de 19 anos nos dias de hoje que ama e vive a palavra de Deus, é difícil, o meu filho é abençoado demais, só tenho que a gradecer a Deus por tudo.
    Nós não somos evangélicos, somos cristãos católicos, mas somos apaixonados pela palavra de Deus, não temos imagens em nossa casa, só cremos no Pai, no Filho e no Espírito Santo, conheça a verdade e ela vos libertará é nessa doutrina e verdade que vimemos e cremos.
    Falei demais, é que sou amante da palavra de Deus, independente de religião, amo todos os meus irmãos em cristo.

    Beijão, fica com Deus, minha querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andréa! Fico feliz com a sua visita aqui no blog, principalmente aos domingos. Que bom que tem gostado das mensagens. A Bíblia é a Verdade, é a Palavra de Deus para nós. Através dela e de Seu Santo Espírito somos abençoados e direcionados. Por isso, devemos estar sempre atentos ao que ela nos diz, ao que Deus quer que façamos e o que Ele quer que não façamos, para assim glorificarmos ao Senhor, somente ao Senhor!!

      Abraços, Fabiana.

      Excluir
  2. Fabiana querida, ando numa vontade de côco e esse bolo me deixou babando.Passei por aqui para ve-la e para avisa-la que te indiquei em uma postagem do meu blog, fique à vontade para aceitar ou recusar.Beijos querida.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)



  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Livro de Receitas
  • Anuncie no Blog
  • Contato