Palavras que consolam: O Consolo na Perseverança

Imagem daqui

1 - O Consolo na Perseverança. 

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também. E vós sabeis o caminho para onde eu vou." João 14: 1-4

Temos que perseverar em nossa crença, porque é a fé que alimenta a nossa confiança. Confiamos na soberania de Deus que faz “todas as coisas (inclusive as mais incompreensíveis) cooperarem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Rm 8:28). E, da mesma forma, confiamos em Jesus Cristo; pois nele, “temos a redenção pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça”.

O contexto do primeiro versículo é de tristeza e confusão emocional. Por isso Jesus disse aos seus discípulos estas palavras de encorajamento: “Não se turbe o vosso coração”. Não deixe a tristeza do momento abalar a sua esperança nos propósitos secretos de Deus. Eles perceberam que uma crise na vida de seu Mestre se aproximava, por isso, sentiram uma turbação. Esta insegurança ataca, em primeiro lugar, a nossa confiança espiritual. Esperamos mais atuação da parte de Deus, mas, esta, aparentemente, não vem. Qual é a resposta? Cristo responde: “Credes em Deus (mas, continue crendo); credes também em mim.” Credes que eu sou o seu Salvador, poderoso para socorrer em momento próprio. Não convém que vacilemos neste ponto. O apóstolo afirmou: “E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1Jo. 5:4). E o Salmista nos encoraja com estas palavras orientadoras: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará” (Sl. 37:5). E o Ap. Paulo aconselhou: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (Fl. 4:6-7).    

Continua...

Por Rev. Ivan G.G.Ross


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

7 comentários:

  1. Um lindo texto para refletirmos.
    Bjs e bom domingo
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Menina, que confirmação! Falei dessa parte da Biblia hoje mesmo no meu café da manhã! Deus abençoe, Paula

    ResponderExcluir
  3. Temos sempre que perseverar e esperar que o Senhor faça a sua vontade nas nossas vidas.
    Você escolheu uma linda passagem da bíblia, obrigada pelas palavras.
    Bjs
    Sol

    ResponderExcluir
  4. Olá querida!
    Vir aqui aos domingos enchem o meu paladar e o meu espírito,
    vc é demais!

    Beijos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Olá Fabiana, que linda mensagem!
    Beijos, Oslaine

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto..

    Bjs ;*
    Boa Semana \°/

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)



  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Livro de Receitas
  • Anuncie no Blog
  • Contato