Palavras que consolam: O Consolo na Persuasão

Mensagem do Rev. Ivan Ross.
Imagem: Blog Vasos de Honra


4. O Consolo na Persuasão


“E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.” Este versículo destaca três verdades preciosas. Somos persuadidos da realidade de cada uma, e, crendo nelas, “exultamos com alegria indizível e cheia de glória, obtendo a fim da nossa fé: a salvação da nossa alma” (1 Pe. 1:8-9).


a) Houve um sacrifício no passado. De fato, Cristo foi e deu sua vida em resgate por muitos, derramando o seu precioso sangue que nos purifica de todo pecado (1 Jo. 1:7). Somos persuadidos da eficácia deste sacrifício vicário.

b) Há uma esperança vivificante. Cristo nos deu esta promessa: “Voltarei”. Depois da sua morte, Cristo foi sepultado, mas, ao terceiro dia, ressuscitou dentre os mortos, subiu para o céu, de onde voltará. “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem (Jesus Cristo) vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória” (Mt. 24:30). Somos persuadidos da realidade deste dia momentoso.

c) Haverá um consolo eterno, quando se cumprirá a promessa do nosso Amado Salvador. “E vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também”. Que verdade estupenda! Que condescendência inefável! Sim, somos persuadidos do amor de Cristo, um amor que anseia por nossa presença.

Conclusão: Podemos resumir essas verdades dizendo: “E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida” (1 Jo 5:11-12). 

Por Rev. Ivan G.G.Ross


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

  1. Fabi minha linda.. que linda mensagem..
    Aliás falar sobre o amor de Deus por nós é sempre maravilhoso né?
    Um beijo minha linda e uma tarde especial viu?

    ResponderExcluir
  2. Bela postagem FAbi, renova nossas esperanças diante das perdas que sofremos! Bjooos

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)



  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Livro de Receitas
  • Anuncie no Blog
  • Contato