Pão Recheado com Presunto e Queijo

Um pão recheado super fácil de fazer!


Nesta receita de pão recheado com presunto e queijo eu utilizei uma massa de um blog que eu encontrei  com receitas para máquina de fazer pão. Tem tantas opções de receitas que é difícil até de escolher qual receita de pão fazer. 
O blog é o Máquina de Fazer Pão e Cia e a receita de hoje é de um pão feito na máquina de fazer pão e assado no forno convencional mesmo, lá no blog é chamado de Misto de Forno, eu chamei de pão recheado, mas acho que ficou mais para um rocambole de presunto e queijo, rsrs. Se desejar pode sovar o pão na mão mesmo, também dá certo.
Bem, independente do nome ele fica bem macio e saboroso. Vamos à receita.


Pão Recheado com Presunto e Queijo

Ingredientes

Medida do copo = 240 ml
1 ovo
1 copo de leite (usei desnatado)
3 colheres (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de sal
3 copos de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento biológico seco instantâneo
1 gema para pincelar
Orégano e parmesão para polvilhar

Para o recheio

150g de muçaarela fatiada
150g de presunto fatiado
Molho de tomate pronto na quantidade desejada
Orégano a gosto
1 tomate picadinho (eu queria usar mas não tinha em casa)










Modo de Preparo:
Na máquina: Coloque os ingredientes na cuba da máquina de pão. Selecione o ciclo Massa. Depois de pronto, retire a massa da máquina. Eu achei necessário colocar mais 2 colheres (sopa) de farinha de trigo na massa para ficar mais firme. Abra a massa com um rolo em uma superfície lisa e enfarinhada, espalhe o molho, o tomate o orégano, a muçarela e o presunto. Enrole em formato de rocambole, pincele com a gema e, em uma assadeira untada com margarina e farinha de trigo, leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por, aproximadamente, 30 minutos ou até dourar. Polvilhe com o orégano e o parmesão 5 minutos antes de retirar do forno.

Na mão: Misture os ingredientes líquidos em uma vasilha e os ingredientes secos em outra vasilha. Junte tudo e misture bem, se necessário acrescente mais farinha de trigo até obter uma massa homogênea. Sove a massa por alguns minutos e cubra com um pano limpo. Deixe descansar por aproximadamente 1 hora ou até dobrar de tamanho. Abra a massa com um rolo em uma superfície lisa e enfarinhada, espalhe o molho, o tomate o orégano, a muçarela e o presunto. Enrole em formato de rocambole, pincele com a gema e, em uma assadeira untada com margarina e farinha de trigo, leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por, aproximadamente, 30 minutos ou até dourar. Polvilhe com o orégano e o parmesão 5 minutos antes de retirar do forno.

Prontinho, foi bem simples de fazer e ficou uma delícia!



Eu fiz metade da receita e rendeu estas porções de rocambole que servem 3 pessoas.


Veja abaixo mais sugestões de pão recheado (é só clicar para ver a receita):


Pão Recheado com Carne Moída
Pão Recheado com Frango
Pão Recheado com Manjericão




-->
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

39 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)

  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Minhas Viagens
  • Anuncie no Blog
  • Contato