A Benção Sacerdotal

Mensagem do Rev. Ivan Ross
Imagem: Blog Vasos de Honra


" Fala a Arão e a seus filhos, dizendo: Assim abençoareis os filhos de Israel e dir-lhe-eis:
O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o SENHOR sobre ti levante o rosto e te dê a paz.
Assim, porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei." 
Números 6: 23-27



“Assim porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei” (Nm 6:27)


O uso de um mediador é uma verdade que permeia todas as Escrituras Sagradas. Deus abençoa o homem pecador somente por um mediador que Ele mesmo indica. No Velho Testamento, até a vinda de Jesus Cristo, os sacerdotes da família de Arão foram os únicos mediadores. Agora , tendo chegado a plenitude dos tempos: “Há um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus” (1 Tm 2:5). A benção sacerdotal satisfaz três anseios do ser humano:


1. A benção da proteção – “O Senhor te abençoe e te guarde” (v. 24). Por causa do pecado, o homem está cercado por inúmeros perigos. Ele está sujeito a pecados e a conseqüências atormentadoras e precisa, então, da proteção divina. Somos ensinados a orar: “E não nos deixe cair em tentação; mas livra-nos do mal” (Mt. 6:13).

2. A benção do perdão. – “O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti” (v, 25). O rosto resplandecente do Senhor é uma figura de comunhão espiritual, e esse rosto, através de Jesus, está sempre voltado para o pecador arrependido e contrito. Deus é misericordioso porque: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”.(1 Jo. 1:9).

3. A benção da paz – “O Senhor sobre ti levante o Seu rosto, e te dê a paz”, (v.26). Deus não suporta o pecado e, por isso, quando pecamos, Ele continua nos amando, todavia, o Seu rosto se afasta de nós. A nossa comunhão com Ele só é restabelecida através de Jesus, o Sacerdote perfeito, que morreu e ressuscitou para devolver-nos a paz. Como sacerdote perfeito, Ele disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo...” (Jo. 14:27)



Rev. Ivan G. G. Ross


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

3 comentários:

  1. Olá querida!
    É sempre bom perdoar e abençoar, gostei muito dessa postagem!

    Beijos, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Excelente seu post minha amiga!!!

    Saber perdoar é um dom, e tantas vezes (por mim falo) é tao dificil usa-lo... é tao dificil oferecer a outra face... quantas vezes deixo o orgulho tomar conta de minha vida e depois ando mal comigo mesmo...!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas perdoar pode parecer muito difícil mas em Deus conseguimos força e coragem para tal!

    Abraços. Fabiana.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)



  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Livro de Receitas
  • Anuncie no Blog
  • Contato