Batata Chips na AirFryer - Fritadeira sem Óleo


Há tempos eu estava "namorando" uma fritadeira sem óleo e, neste mês, o meu marido me deu de presente. Obaaaa!! Estou super empolgada com ela, já fiz algumas receitinhas e aos poucos vou colocando aqui pra vocês com as minhas impressões. Para começar nada melhor que batata frita, não é verdade? Desta vez fiz a batata chips, vejam só como ficou:


Batata Chips na AirFryer - Fritadeira sem Óleo


Ingredientes:

3 batatas grandes (ou a quantidade que você desejar - conforme limite da sua airfyer)
1 colher (sopa) de azeite ou óleo


Modo de Preparo:
Descasque as batatas e por um ralador para que fiquem bem fininhas. Lave as fatias de batata e coloque-as em um prato. Seque com papel toalha e, em uma vasilha, misture com o azeite (ou óleo). Reserve. 
Preaqueça a AirFryer por cerca de 5 minutos na temperatura de 180ºC. Retire a cuba com a cesta da AirFryer e distribua as fatias de batata. Faça isto de maneira que elas não fiquem grudadas uma na outra para que "fritem" melhor. Volte a cesta na AirFryer e programe por 20 minutos a 180ºC. Retire a cesta várias vezes e balance para que fique uniforme. O tempo pode variar para mais ou para menos.








- As batatas que não ficaram grudadas ficaram crocantes, como aquelas que fritamos em óleo. Inclusive no sabor, ficaram gostosas. Mas as que "insistiram" em ficar grudadas não ficaram nada boas, ficaram molengas e algumas um pouco cruas. Eu faria novamente, mas tentaria separá-las mais para que fiquem soltinhas e crocantes.


E vocês, já fizeram estas batatatinhas na AirFryer? Me contem o que acharam... :)



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

8 comentários:

  1. Fabi,
    parabéns pelo presente é super útil!
    Eu tbm estou doída pra ter uma, já estar na minha lista.
    No ano passado eu ganhei a MFP, agora quero a fritadeira.
    Obrigada por compartilhar o vídeo, adorei!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  2. Uiiiii...... Que eu já comia estas feita todas adorooooo
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi, eu ainda n/comprei com medo de ser mais um ítem sem uso na minha cozinha kkkkk
    Já provei na casa de uma vizinha uns petiscos e ficaram bem saborosos. Provei kibe (do congelado), batata frita tb congelada e uns salgadinhos.Todos foram aprovados...
    Não posso afirmar que tudo feito nela fique gostoso pq tudo que experimentei era congelado.

    Amiga, respondi teu e-mail ontem e te fiz uma pergunta, você recebeu?
    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabiana,
    Gostei da ideia, pois ganhei também ganhei uma Airfryer e estou testando algumas receitas. Vou experimentar essa e seguir seu conselho: deixa-las separadas.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabiana, tb quero ganhar uma dessa.
    Assim vou fazer batatas deliciosas como as suas.
    Presente maravilhoso que vc ganhou.
    Beijos
    http://criandoartescarla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tb estou doida em uma dessas!!!!
    Meu cunhado comprou e está amando!!!!
    Adorei a dica da batatinha!!!

    Bjs....

    ResponderExcluir
  7. Fiz as batadinhas , ficaram deliciosas , obg pela receita.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)

  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Minhas Viagens
  • Anuncie no Blog
  • Contato