Como cozinhar milho verde

Veja como cozinhar milho verde e dicas

Hoje eu vou mostrar para vocês como cozinhar milho verde de um jeito bem prático e fácil. Não tem segredo. Vai na panela de pressão e rapidinho fica pronto. Quer ver?

Como cozinhar milho verde


Ingredientes:

5 espigas de milho
Água na quantidade necessária
1 colher (sopa) de açúcar

Sal e manteiga a gosto se for para servir


Modo de Preparo: Primeiro, retire a palha e o "cabelo" das espigas de milho. Agora é só colocar na panela de pressão com água. Não precisa cobrir todo o milho não, é só deixar com água pelo menos até a metade pois o restante cozinha com o vapor mesmo. Coloque o açúcar e misture. Tampe a panela e deixe cozinhando por 20 minutos depois que pegar a pressão. Depois, desligue o fogo e espere sair a pressão. Abra a panela e, se for para comer o milho puro, coloque um pouco de sal na água, ligue novamente o fogo e deixe cozinhando (destampado) por mais 10 minutos. Prontinho, é só servir!

Eu não fiz a parte de colocar o sal na água depois de cozido porque usei o milho para fazer um bolo e também congelei uma parte. Mas, se for para comer ele puro mesmo é só fazer conforme eu disse no preparo e depois servir com ou sem manteiga. Conforme o seu gosto ;)


Com este milho você pode preparar um bolo de milho verde cremoso delicioso e pode também colocar em um arroz colorido e vai ficar bem gostoso :)




Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)



  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Livro de Receitas
  • Anuncie no Blog
  • Contato