Beirute

Beirute de Frango delicioso!

Esta receita de beirute de hoje é de beirute de frango. Tem um shopping na cidade de Guaratinguetá, interior de São Paulo, onde eu gosto demais de passear. É um shopping pequeno, com algumas lojas âncoras famosas e com uma praça de alimentação que muito me agrada. E foi lá que eu comi um beirute de frango pela primeira vez. Gente que "trem" gostoso, ops, que lanche gostoso (o trem é minha herança mineira, hehehe). Eu nunca tinha comido. É um lanche tão simples mas tão saboroso. Daí, um dia desses, resolvi fazer algo parecido aqui em casa. Então fiz a receita de pão sírio que tirei do livro Pães Caseiros. Não é difícil e fica muito gostoso.


Beirute de frango

Ingredientes:

Massa:
15g de fermento biológico
25g de açúcar
15g de sal
1 copo de água
1/2 copo de óleo 
1 ovo
1/2kg de farinha de trigo
Óleo para untar

Recheio:
350g de filé de peito de frango cortados em bife
Alface e tomate, devidamente lavados e higienizados, na quantidade necessária
Maionese a gosto (usei Zero Colesterol)
2 dentes de alho amassados
Sal a gosto
Óleo ou azeite (usei óleo de canola) para grelhar ou fritar os bifes

Modo de Preparo:
Massa: Em uma vasilha, dissolva o fermento com o açúcar e o sal. Acrescente a água, o óleo e o ovo. Vá colocando a farinha de trigo aos poucos e vá sovando até a massa desgrudar das mãos. Deixe crescer por 30 minutos. Após, em uma superfície enfarinhada, abra a massa com um rolo, em discos nos tamanhos desejados. Cuidado para não furar a massa com as unhas (a massa furada ao crescer não se separará  ao meio). Coloque os pães em forma untada com óleo e leve para assar por, aproximadamente, 10 minutos em forno médio alto.
Recheio: Corte os bifes em tirinhas e tempere com alho e sal. Em uma frigideira, com um fiozinho de óleo, frite as tirinhas até ficarem no ponto e reserve. Corte a alface em tiras, o tomate em cubinhos e reserve.
Agora é só montar: Distribua um pouco das tirinhas de frango, da alface e do tomate em um disco de pão sírio, passe maionese e saboreie.


Eu fiz metade desta receita e rende 4 discos médios de pão sírio. Eu não abri a massa muito fina então o pão não separou muito ao meio. Antes de servir eu levei o beirute com o frango ao forno por uns minutinhos (só para ficar quentinho). Se quiser fazer com o frango desfiado, clique aqui para ver a receita do recheio.



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

33 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)

  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Minhas Viagens
  • Anuncie no Blog
  • Contato