O Sentido do Natal

Mensagem de Natal!
Imagem: Boletim IPBV

Natal: A Pessoa que lhe dá sentido e os sentidos criados pelas pessoas


Existe sentido em se comemorar uma festa da qual não temos nenhuma relação ou não conhecemos o seu significado? Imagine-se comemorando um gol do time adversário ou se alegrando verdadeiramente com um acontecimento do qual você não tem nenhum conhecimento sobre sua história e sentido! É no mínimo muito estranho, concorda?


Penso que isso acontece em boa medida em relação ao Natal. Muitas pessoas participam dessa festa sem conhecer seu significado e assim, o classificam como uma festa sem graça, já outras, na busca por dar sentido ao Natal - mas esquecendo-se que esse maravilhoso evento possui significado próprio – conferem-lhe os sentidos mais estranhos.


Pode alguém realmente comemorar o Natal, experimentando sua totalidade de sentido e significado, sem conhecer Aquele que é sua própria essência e está na base de sua existência?


Só o conhecimento pessoal de Jesus Cristo proporcionará o desfrutar alegre e cheio de sentido do Natal. O evangelista Lucas (Lc.2.20) narra que os pastores, por terem visto e ouvido o nascimento do Salvador Jesus, voltaram para anunciar tudo o que tinha acontecido, “glorificando e louvando a Deus”.


Quem acha o Natal sem graça, não conhece Aquele que lhe confere Graça. Quem busca dar-lhe sentido (Papai Noel, presentes sem fim que provocam dívidas desnecessárias, bebedeiras e comilança...), demonstra desconhecer o seu real sentido. Conheça a Jesus Cristo e comemore o Natal, ou se aproxime do Natal para conhecer a Jesus Cristo e assim, semelhante aos pastores, glorifique e louve a Deus, anunciando Aquele que preenche de sentido não só essa data, mas toda sua vida. Sem Jesus Cristo, não é que o Natal é sem graça, é que não há Natal sem Jesus Cristo. Pense nisso!


Presb. Nilson Ribeiro Luz Júnior
Igreja Presbiteriana do Bairro Varginha - Itajubá MG


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

8 comentários:

  1. Bom dia Fabiana,
    Que neste Natal e sempre predomine a Paz, o Amor, a Alegria e que 2013 seja de sonhos realizados e com novos sonhos a realizar.
    Beijos,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem, Fabiana. Como ela bem disse " só não acha graça no Natal não conhece aquele que lhe confere a graça".
    Um santo e abençoado para você e sua família e um 2013 cheio de alegrias.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  3. oi minha linda ....feliz natal querida ...que este no de 2013 seja maravilhoso para nós .....obrigado pela sua amizade
    bjão

    ResponderExcluir
  4. :) Muito verdadeiro!!
    Acho que se tinha perdido um pouco o sentido do verdadeiro Natal, mas noto que em algumas casas está a voltar , o que é muito bom mesmo!
    Beijinho!
    E tudo de bom ;)
    Cláudia

    ResponderExcluir
  5. Concordo consigo, Fabiana ! :-)

    Espero que tenha tido uma maravilhosa Noite de Natal e continuação de Boas Festas ! :-)

    Beijinhos

    Isabel

    ResponderExcluir
  6. MUito bem colocado..
    Fatoo!! Adorei o texto!!

    Ah, e me desculpe pelo sumiço..
    Mas a correia de fina de ano, me consome rsrsrs

    Beijocas:*
    Boa Noite ")

    ResponderExcluir
  7. concordo om vc minha lina feliz ano novo que 2013 seja repleto de coisas boas para todas nós bjãooooo doce

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)



  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Livro de Receitas
  • Anuncie no Blog
  • Contato