Dica: Como desfiar frango na panela de pressão

Uma dica super útil: Como desfiar frango ainda na panela de pressão. Venha ver!

Gente, desfiar frango na mão é chato, não é? Eu acho chato e trabalhoso (parece que não tem fim). Quando eu vou usar uma quantidade bem pequena eu cozinho o frango no microondas (conforme já ensinei aqui) e depois acabo desfiando na mão mesmo. Mas, quando eu tenho que utilizar uma porção maior desfiar na mão demora muito então eu utilizo uma técnica super avançada e sofisticada, o "Balançol de Panelol", rsrsrs. Traduzindo, a minha técnica é cozinhar o frango na panela de pressão e balançar com toda a força. Vamos explicar:



Dica: Como desfiar frango na panela de pressão


Ingredientes:

1 kg ou a quantidade necessária de frango sem osso (pode ser filé, filézinho sassami...) 
Alho, cebola, sal e pimenta do reino a gosto
Óleo ou azeite (um fiozinho)
Água quente na quantidade necessária para cobrir o frango na panela de pressão

Modo de Preparo:
Em uma panela coloque água para ferver na quantidade suficiente que você for utilizar. E, já vai preparando o frango assim: Na panela de pressão, em fogo médio, coloque um fiozinho de óleo, acrescente o alho, a cebola e o sal. Junte o frango e misture bem. Acrescente a água quente. Tampe a panela e deixe cozinhar. Assim que pegar pressão você marca 20 minutos e desliga o fogo. Espere sair a pressão da panela. Abra a panela, retire todo o caldo do frango (com um peneira para não perder os temperinhos) e tampe a panela novamente. Agora vai ser a hora de usar a técnica: com a panela tampada, segure-a pelo cabo e pela alça e chacoalhe com toda a força que você tiver, balance a panela pra valer mesmo, pense nas calorias do prato que você está preparando e já vai malhando para aliviar a consciência, rsrsrs. Prontinho, abra a panela e você vai ver o frango todo desfiado. Se ainda restar alguns pedaços do frango é só misturar com uma colher que logo ele já desfia. Acerte o sal e acrescente outros temperos que desejar.








É isso então, pode fazer aí na sua casa que dá super certo. Eu, que sou daquelas bem fraquinhas, que não aguenta muita coisa, dou conta de fazer. Lembre do Obama na hora de balançar a panela: "Yes, we can", hahahaha.

Congelando o frango desfiado: Deixe para temperar o frango depois de desfiado. É só colocar água na panela de pressão e, quando estiver quente, juntar o frango. Cozinhe por 20 minutos, retire o caldo, tampe a panela e balance para desfiar o frango. Depois é só colocar o frango já desfiado em um recipiente tampado e levar ao congelador.

Atenção: Siga corretamente as instruções de uso da sua panela de pressão e mantenha a válvula sempre limpa e desentupida para evitar acidentes. Se preferir, pode cozinhar o frango na panela de pressão e desfiar em outra panela ou vasilha bem tampada (eu tenho feito assim, cozinho na panela de pressão e depois desfio em uma vasilha bem tampada).



Veja no vídeo abaixo o passo-a-passo de como desfiar o frango na panela de pressão:











- Você pode deixar para temperar o frango depois de cozinhá-lo e desfiá-lo. Assim ele pode ser até congelado. 

Eu tenho temperado depois de cozinhar e desfiar pois assim posso utilizar só a quantidade necessária.

- Não elimine o caldo do frango. Com ele você pode fazer risotos, sopas, cremes, tortas, etc...


Veja abaixo algumas receitas para você utilizar o frango desfiado:





Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

41 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)

  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Minhas Viagens
  • Anuncie no Blog
  • Contato