A Verdadeira Espiritualidade

Mensagem do Rev. Ivan Ross.
Imagem: Blog Vasos de Honra


Na verdade, amas os povos (o Senhor ama), todos os teus santos estão na tua mão; eles se colocam a teus pés e aprendem das tuas palavras” (Dt. 33:3)

O povo de Israel tinha acabado de receber a lei de Deus, que foi descrita como “o fogo da lei” (V2), por causa do medo que ela inicialmente provocou no coração dos ouvintes (Ex. 20:18-20). De fato, a lei é motivo de terror, mas, somente para os rebeldes e desobedientes. Porém, para os que temem a Deus e obedecem às suas prescrições, a lei é uma manifestação de seu grande amor para conosco, porque “a lei nos serviu para nos conduzir a Cristo, a fim de que fôssemos justificados por fé” (Gl. 3:24). Como o salmista, exclamamos: “Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia” (Sl. 119:97).


Quando a lei é devidamente compreendida e observada, ela produz uma verdadeira espiritualidade, que se manifesta de duas maneiras paralelas: Primeira, dando-nos uma segurança quanto a nossa aceitação diante Deus. “Todos os teus santos estão nas tuas mãos.” Cristo consolou o coração de seus discípulos, dizendo: “Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém arrebatará o meu povo da minha mão” (Jo. 10:28). Segunda, dando-nos um anseio de estarmos aos pés do Senhor, juntamente com outros membros da família de Deus, a  fim de, juntos, aprendermos das suas palavras. “O que me consola na minha angústia é isto: que a tua palavra me vivifica” (Sl. 119:50).

Portanto, o exercício de uma verdadeira espiritualidade requer de cada um de nós uma compreensão do amor de Deus, um amor que providenciou salvação para o seu povo; uma entrega incondicional da nossa vida aos cuidados de suas mãos; uma humildade que nos coloca a seus pés, prontos para conhecer e praticar a sua vontade; e, um anseio para crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, mediante o estudo atencioso das Escrituras Sagradas. Amém – que seja assim.

Rev. Ivan G. G. Ross

Extraído do Blog Vasos de Honra


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

  1. Amiga,
    bela mensagem!
    A palavra de Deus é vida, sem ela o mundo vive nas
    trevas, Jesus é a luz do mundo e a luz está na palavra de Deus, eu sou apaixonada pela bíblia, a cada capítulo que eu leio ou ouço fico mais agradecida a Deus e mais apaixonada.

    Beijos ♥

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)



  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Livro de Receitas
  • Anuncie no Blog
  • Contato