Palavras que Consolam: O Consolo na Permanência

Mensagem do Rev. Ivan Ross.
Imagem daqui

2 - O Consolo na Permanência. 


O verbo “permanecer” aparece muitas vezes no Novo Testamento e, normalmente, descreve a nossa união vital com Jesus Cristo, de quem recebemos toda sorte de bênção espiritual (Ef. 1:3) Ele mesmo disse: “Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.” (Jo. 15:7). Esse princípio sublinha todas as promessas oferecidas a nós nas Escrituras Sagradas, inclusive a esperança de habitar nas moradas celestiais.


Neste contexto, Jesus, vendo os seus discípulos entristecidos, e, querendo vivificar o ânimo deles, disse-lhes: “Na casa de meu Pai há muitas moradas.” Embora não possamos descrever estas moradas detalhadamente, a idéia central  é esta: O local é muito espaçoso, amplo lugar para  todos os redimidos e repleto de todos os meios necessários para o conforto total de cada um.

No Antigo Testamento, o povo de Deus se considerava como “estrangeiros e peregrinos sobre a terra”, aspirando “uma pátria superior, isto é, celestial”. Este povo, que estava disposto a sofrer todo tipo de privação, permaneceu firme “como quem vê aquele que é invisível”. Por que estavam tão dispostos? Porque “contemplavam o galardão”, a promessa de alcançar “uma pátria superior” (Hb. 11:8-29).  

E, no Novo Testamento, somos exortados a buscar “as cousas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus” (Cl. 3:1). Uma visão das moradas celestiais vivifica qualquer cristão entristecido. O Espírito Santo nos consola, trazendo à nossa memória as palavras de Cristo Jesus: “Na casa de meu Pai há muitas moradas” e, também, a esperança de “estarmos para sempre com o Senhor” (1Ts 4:17). Vamos permanecer arraigados e alicerçados em Cristo Jesus, a nossa segurança espiritual depende desta união vital com o nosso Salvador.

Continua...

Por Rev. Ivan G.G. Ross


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

4 comentários:

  1. Oiii Fabiana, um belo texto, sem duvida na casa do pai há lugar p todos nós! Um ótimo domingo p vc! Bjooss

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Fabiana,
    Muito agradável e consolador o texto, gostei muito.
    Beijo, bom domingo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Fabiana, a palavra de Deus é sempre um conforto para a alma.Parabéns querida.Tenha um domingo abençoado.Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Fabiana,
    Palavras que consolam mesmo!!
    Beijinhos e resto de excelente Domingo,
    Lia.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)



  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Livro de Receitas
  • Anuncie no Blog
  • Contato