Moça, com quem você vai casar é importante! (parte I)

Mensagem para jovens!
Imagem: Blog Voltemos ao Evangelho

A mensagem de hoje é preciosa. Principalmente para as jovens que namoram, estão noivas ou estão pensando em namorar. Leiam até o final, vale a pena!



Moça, com quem você vai casar é importante! (parte I)


Meu marido e eu estivemos certa vez com um grupo de jovens. Três destes jovens sentaram-se em frente a nós durante uma refeição: dois rapazes e uma moça. Um dos rapazes era um “nerd” de computador, usando óculos. O outro era um estudante universitário com o cabelo um pouco mais legal, e sem óculos. A moça estava, obviamente, com este último. Enquanto o nerd de computador estava ocupado servindo a todos durante a refeição, limpando os pratos e o lixo, o estudante universitário ficou irritado com a garota por um pequeno acidente e derramou suco vermelho sobre sua jaqueta de couro e sua camisa branca. Ela escolheu o cara errado, e o suco não pareceu mudar sua opinião. Se essa relação continuar e especialmente, se levar ao casamento, significa que ela está buscando por angústia.

Todas as jovens e moças cristãs ainda solteiras por aí, ouçam: com quem vocês se casam é importante. Você pode pensar que a maneira como ele te trata não é tão ruim assim, não vai ficar melhor depois do casamento. Você pode pensar que ele vai mudar, é possível, mas a maioria não muda. Você pode pensar que será capaz de ministrar a ele e ajudá-lo, possivelmente, mas, se você não é capaz de fazer isso agora, você não será capaz depois, e estará se arriscando. Um marido deve liderar e cuidar de você, e não depender do seu conselho sobre problemas básicos de personalidade ou de comportamento.

A menos que alguém casado seja bastante franco com você, você não conseguirá entender o quanto um marido irá impactar sua vida por inteiro. Depois da salvação, não há nenhum outro evento de longo prazo que mudará  tão profundamente tantas áreas de sua vida. Aqui estão apenas algumas das formas como o casamento irá impactar cada aspecto da vida.


1. Ele vai impactar você espiritualmente. Se o rapaz não é crente, você pode parar exatamente aí. Você não tem direito algum de unir em mesmo jugo uma alma redimida com alguém não regenerado, mesmo se ele parecer aberto a mudanças. Cristo te comprou por um preço, e não é uma opção entregar este coração comprado por sangue a alguém que não conhece e ama o seu Senhor. Isto irá prejudicar o seu desenvolvimento espiritual, abrir espaço para inúmeras tentações, sufocar a sua vida de oração, fazer com que a frequência regular na igreja se torne difícil, e causar enormes conflitos familiares, se você tiver filhos.
Se o rapaz é crente, ele é firme? Ele irá te liderar em oração, leitura da Bíblia, devoções familiares e adoração pública? Ou você vai viver por conta própria? Ele fará do crescimento espiritual uma prioridade ou fará outras coisas virem em primeiro lugar? Ele irá te perguntar como vai a sua alma para que ele possa ajudá-la a crescer em santidade e amor a Cristo, ou deixará isso com seu pastor? Ele vai liderar seus filhos nisto, ou você vai ter que tomar a dianteira? Na igreja, ele vai ajudar as crianças a sentar-se adequadamente, orar, encontrar os hinos, ou você vai ser a única a mostrar o que acontecerá em seguida e ajudar a família a prestar atenção? Muitas mulheres se casaram com homens imaturos espiritualmente, pensando que isto não seria um grande problema, ou que o homem mudaria, elas estavam erradas e carregam as cicatrizes.
A saúde de sua eternidade está em jogo. Pense cuidadosamente.


2. Ele vai impactar você emocionalmente. O rapaz em quem você está pensando irá encorajar você, amá-la, ser gentil, e tentar compreendê-la, ou vai querer sair com os amigos quando você estiver tendo uma noite difícil? Ele vai te ouvir quando você estiver lutando com algo ou estará preocupado com o videogame? Ele ficará irritado quando você chora ou vai pegar lenços para enxugar as suas lágrimas e te dar um abraço? Ele vai buscar entender que você é, provavelmente, mais delicada do que ele, mais sensível aos problemas e comentários, ou ele vai, regularmente, sair pisando em seus sentimentos?
Uma mulher estava lutando para amamentar o seu bebê, acreditando ser a melhor coisa para ela, mas era muito difícil. Em vez de dar apoio e encorajamento, o marido começava a resmungar todas as vezes que via sua esposa se esforçando para amamentar.
Nós precisamos nos livrar do complexo de princesa, mas realmente temos necessidades emocionais. Qualquer rapaz que seja indiferente com respeito a seus sentimentos e autoestima é egoísta e deve ser deixado sozinho.
Tenha cuidado – um marido pode mutilar ou nutrir a sua saúde emocional.



Continua no próximo domingo...



Fonte: Blog Voltemos ao Evangelho. Escrito por Rebecca VanDoodewaard. Website: www.thechristianpundit.org. Original: It Matters Whom You Marry
Traduzido por Arielle Pedrosa. Gentilmente cedido ao blog Voltemos ao Evangelho pelo blog Mulheres Piedosas. Por iPródigo.com. Original: Com quem você se casará é importante!
Reproduzido aqui no blog Sabor no Prato conforme permissão descrita em licença do blog Voltemos ao Evangelho.


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

4 comentários:

  1. Oi Fabiana, excelente seu post de hoje... alias rtodos os seus post sao excelentes, mas a materia do casamento realmente tem muito que se diga.. e olha que entre altos e baixos eu e meu marido mantemos nosso casamento quase ha 20 anos, somos praticamente o unico casal da minha geraçao que mantem o casamento, os restantes salvo mais 3 ou 4 ja se divorciaram!!!

    beijocas

    Margarida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Margarida! Que bom que gostou do texto. Hoje em dia é mesmo muito difícil de se ver pessoas casadas há mais de 10, 20, 30 anos. Uma parte da culpa é por não analisar bem o pretendente antes de casar. Que os jovens possam buscar em Deus sabedoria para esta escolha tão importante. Parabéns à você e seu marido por manter o casamento com tanta dedicação :)

      Abraços. Fabiana.

      Excluir
  2. Fabiana, post serissimo. A maioria das pessoas, servos ou não de Deus, não fazem nem ideia da carga espiritual que envolve um casamento. Abraços, Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula. É verdade, muitas pessoas não levam à sério a importância espiritual que o um cônjuge exerce no outro.

      Abraços. Fabiana.

      Excluir

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)

  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Minhas Viagens
  • Anuncie no Blog
  • Contato