Berinjela à Milanesa ao Forno

Fácil de fazer e com fotos do passo-a-passo.


Eu sou super fã de berinjela. É claro que à milanesa e frita é bem mais gostosa e de vez em quando a gente até pode se dar este presentinho. Mas hoje, plena segunda-feira, é bom não abusar, não é? Então, para hoje, receitinha simples e leve:


Berinjela à Milanesa ao Forno


Ingredientes:

1 berinjela devidamente lavada e higienizada
Sal a gosto
1 ovo
Farinha de Rosca na quantidade necessária
Parmesão ralado a gosto
Pimenta do Reino moída a gosto
Azeite para untar a assadeira


Modo de Preparo:
Após lavar e higienizar a berinjela, corte-a em rodelas. Distribua as rodelas em uma peneira (eu costumo usar a tampa para microondas), passe sal (não muito) e deixe descansando por 20 minutos para sair o excesso de água. Com um guardanapo, seque cada rodela.


Em um prato bata o ovo e em outro prato misture a farinha de rosca com o parmesão ralado e a pimenta. Passe a berinjela pelo ovo e depois pela farinha de rosa. Repita mais uma vez este procedimento e distribua em uma assadeira untada.



Leve ao forno médio (180º), preaquecido, por, aproximadamente 20 minutos ou até dourar. Após 10 minutos de forno, retire a assadeira e vire as rodelas voltando ao forno (para dourar dos dois lados).

Prontinho, é só servir.



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

19 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)

  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Minhas Viagens
  • Anuncie no Blog
  • Contato