O quão cego eu andei


Mensagem no blog.

Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe, dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja. E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou. E logo viu, e seguia-o, glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus.”(Lucas 18:40-43)

Um pensador uma vez disse: “Os olhos são a janela da alma”. Essa expressão nos mostra a importância desse órgão para nosso corpo e para a nossa alma. A falta dele nos leva a trevas absolutas. 


Mas existe uma cegueira pior, uma cegueira na qual o cego vê tudo ao seu redor, e mesmo assim está em plenas trevas.

A cegueira espiritual é o tipo de deficiência que nos leva a morte, é uma doença que corroe o corpo, a mente e a alma. O homem que está cego espiritualmente é incapaz, por si só, de enxergar a solução para o seu problema.

A Bíblia nos diz que nós todos nascemos “cegos”: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Rm 3:23), mas, a Bíblia também aponta uma cura, uma solução para voltarmos a enxergar. Jesus é o remédio para a nossa cegueira. 

O Compositor Sacro H. M. Wright escreveu: “Foi na cruz, foi na cruz onde um dia eu vi, meus pecados castigados em Jesus. Foi ali, pela fé que meus olhos abri e agora me alegro em sua luz

Que possamos ir a Jesus como o cego Bartimeu e dizer “Senhor, que eu veja”, e da mesma forma segui-lo glorificando a Deus.


Presb. Daniel Moura - Igreja Presbiteriana do Bairro Varginha
Texto e Imagem: Boletim IPBV

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

  1. Que palavra abençoada! Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus. Aqui nos nossos blogs estamos tão acostumados com o alimento material, mas o alimento espiritual é o melhor de todos pois flui de uma fonte eterna que não se acaba. Amei a sua mensagem! Uma semana abençoada pra ti!
    http://ilovecupcakesbrazil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carina! O alimento espiritual é imprescindível para nossas vidas. Que Deus nos dê sempre sabedoria para buscá-lo em Sua Palavra. Tenha uma ótima semana.

    Abraços. Fabiana.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)



  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Livro de Receitas
  • Anuncie no Blog
  • Contato