Como limpar a geladeira


Na faxina, quando chega a hora de limpar a geladeira, qual o seu primeiro pensamento? Não quero. Verdade, não é a tarefa mais empolgante na hora da faxina, mas é a mais necessária, sabia? Quando contínua, a prática ajuda a evitar o desperdício de alimentos; sem falar na importância da limpeza e da higiene.
Nossas geladeiras possuem milhares de bactérias!! A maioria é inofensiva, mas a minoria, como as salmonelas e estafilococos, podem contaminar a comida, causando intoxicação alimentar. Mas, como limpá-la? Não existe uma regra, mas aconselhamos fazer, pelo menos, uma vez por mês.

Se não sabe por onde começar a limpeza da geladeira, deleite-se nessas dicas de como e, com quais produtos, você pode higienizá-la:

Desapega, desapega

A primeira coisa que você precisa fazer é retirar toda a comida e jogar fora o que está estragado. Aliás, por que não aproveitar os produtos que estão próximos da data de vencimento para ousar na cozinha? Se quiser se aventurar como chefe, é só dar uma olhada pelo blog, receita é o que não falta! Feita a seleção do que fica na geladeira e o que vai para a lixeira, remova cada prateleira, gaveta e componente removível para que possa lavá-los.



Fazendo espuma


O interior da geladeira pode ser higienizado com o auxílio de uma esponja e um pano para enxugá-la depois. Nessa tarefa, escolha os produtos de sua preferência para limpar e desinfetar. Na dúvida entre o que escolher? Não se preocupe, te ajudaremos nisso também:

1) Detergente

É o produto mais popular, fato. Nossa indicação é que escolha um detergente com uma formulação suave, e que pode ser passado dentro da geladeira e em todas as suas partes removíveis;

2) Vinagre

Um dos queridinhos para uma limpeza ecológica, ele também pode ser usado para remover sujeira, manchas e odores. Graças ao ácido acético, todas as bactérias e maus cheiros serão eliminados, além de desengordurar as superfícies.

3) Limão

Utilize o sumo do limão com um auxílio de um pano, após remover todos os restos de alimentos. Talvez não saiba, mas o limão é um ótimo ingrediente em uma faxina sustentável. Além de limpar, ele deixa um cheiro agradável.



4) Mil vezes bicarbonato


Dissolva um pouco de bicarbonato de sódio em uma bacia de água morna e use a mistura com o auxílio de um pano para limpar tanto o interior quanto o exterior da geladeira.

5) Sabão de Marselha ou de Coco

Para obter a limpeza perfeita é só deixar o sabão em flocos, dissolver em água morna e adicionar algumas gotas de suco de limão, esfregar bem toda a geladeira e pronto: as superfícies ficarão limpas e perfumadas.

Pondo tudo de volta
Pronto, a limpeza da sua geladeira está concluída! Seque tudo com um pano limpo, tanto o interior da geladeira, quanto o seu exterior. Feito isso, coloque os alimentos em ordem. Agora, o último truque para evitar mau cheiro: em um pequeno recipiente com água, coloque algumas colheres de sopa de bicarbonato de sódio e deixe-o no canto interno da geladeira. Tudo limpo e desinfetado!



Gostaram das dicas? Quem nos deu, foi a Helpling. Se você precisa de uma diarista, agende uma faxina pela plataforma deles. É rápido e fácil! Sua casa limpa, em poucos cliques. As diaristas cadastradas na base da Helpling são altamente qualificadas e possuem ampla experiência com faxina, basta você acessar o portal online  e verificar as faxineiras disponíveis para a sua região dependendo do dia e horário da sua escolha. E você só paga os serviços que precisar, sem assinaturas, nem pacotes, com seu cartão de crédito e de forma segura. 


Quer forma mais fácil de ter a faxina da casa feita? Impossível.


 artigo patrocinado 


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

  1. Olá Fabiana!!!
    Dicas realmente preciosas, mas que é um porre limpar a geladeira, ahhh isso é! rsrsrs
    Beijos mil e linda semana pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)



  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Livro de Receitas
  • Anuncie no Blog
  • Contato