Mandioca Frita Cremosa

Como fazer mandioca frita super cremosa

Mandioca frita já é muito boa. Agora, mandioca frita que fica cremosa por dentro é melhor ainda, não acham? Esta mandioca (ou aimpim, se preferir) você pode fazer para acompanhar o almoço/jantar ou para comer pura mesmo. Só te dou um conselho: Faça bastante para não dar briga, rsrsrs. É tão boa que vai acabar rapidinho. Venha ver como fazer:


Mandioca Frita Cremosa


Ingredientes:

600g de mandioca cozida em pedaços
1 colher (sopa) de manteiga
Sal a gosto
Óleo para untar e para fritar


Modo de Preparo:
Primeiro, cozinhe bem a mandioca já em pedaços menores. Deixe cozinhando por, cerca, de 40 minutos para que ela fique bem cozida e fácil de amassar. Retire a mandioca da panela e coloque em um prato. Retire aqueles fiapinhos que ficam no meio da mandioca. Amasse bem com um garfo e transfira para uma vasilha. Acrescente a manteiga e tempere com sal. Misture tudo muito bem. 

Unte uma forma com um pouco de óleo e espalhe a massa de mandioca. Leve ao congelador por, aproximadamente, 20 minutos. Depois deste tempo, retire do congelador e, com uma faca, faça riscos formando quadradinhos da massa. Volte a forma ao congelador e deixe por mais 2 horas. Agora é só retirar a forma do congelador e desmanchar os quadradinhos para fritar e também para guardar o restante em saquinhos no congelador (veja no vídeo)

Frite em óleo quente virando os quadradinhos para dourar dos dois lados. Assim que estiver bem douradinho é só retirar, colocar em um prato com papel toalha e servir.







Para fritar não precisa descongelar. Pode colocar os quadradinhos congelados mesmo direto no óleo quente.
É importante que o óleo esteja realmente quente para dar certo. 

Gente, é muito boa. Fica uma delícia!! Fiz também uma versão mais light colocando os quadradinhos na airfryer e ficaram uma delícia (vou fazer outro post na airfryer).

Olhem só que delícia:

receita de mandioca frita cremosa

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)



  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Livro de Receitas
  • Anuncie no Blog
  • Contato