Provolone à Milanesa

Petisco fácil de fazer.


Eu ainda não tinha experimentado esta gostosura. Sempre vejo este tal provolone à milanesa em lanchonetes e restaurantes mas ainda estava só na vontade. Então, um dia destes, compramos um rolinho de provolone, destes que vende no supermercado, e colocamos a mão na massa, ou melhor o meu marido colocou a mão na massa, desta vez eu só supervisionei, rsrsrs.


Provolone à Milanesa


Muito fácil de fazer, você vai precisar de:

Queijo provolone cortado em cubinhos e na quantidade desejada 
Farinha de trigo na quantidade necessária
1 ovo
Pitadinha de sal no ovo batido
Farinha de rosca na quantidade necessária
Óleo para fritar
Papel toalha para secar os queijinhos

Modo de Preparo:
Coloque em 1 prato a farinha de trigo, em outro o ovo batido (com uma pitadinha de sal) e em outro prato a farinha de rosca. Após cortar o provolone em cubinhos, passe-os pela farinha de trigo, pelo ovo e depois pela farinha de rosca. Se achar necessário passe 2 vezes pela farinha de trigo e pelo ovo, isso é bom para não vazar o queijo na hora de fritar (acabamos esquecendo disto). Em uma panela com óleo quente, no fogo médio, leve os cubinhos para fritar, aos poucos. Frite até dourar e espalhe em um recipiente com papel toalha, para sair o excesso de óleo. Prontinho, agora é só beliscar ;)




Hummmm, olhem só o que mais tinha de gostosura neste dia:







Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

16 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)

  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Minhas Viagens
  • Anuncie no Blog
  • Contato