O dossiê da panela perfeita

Informações sobre modelos de panelas

O dossiê da panela perfeita


Panelas são essenciais no dia-a-dia de quem adora cozinhar. A panela certa é essencial para o bom andamento da sua receita. Você sabe qual é o modelo perfeito para cada tipo de alimento? Eles devem ser antiaderentes ou não? De cobre, alumínio ou ferro? São muitas dúvidas a serem respondidas antes de escolhermos uma opção para levar para a cozinha. Eu mesma fiquei em dúvida sobre a panela que deveria usar para fazer as e pesquisei bastante antes de decidir. Enfim, hoje, separei algumas dicas para vocês sobre alguns modelos de panelas que existem no mercado, confiram abaixo:


Informações sobre cada modelo de panela:


Ferro - O uso regular deste modelo pode reduzir o risco de anemia e deficiência de ferro. É ideal para o preparo de carnes, feijão e ensopados.
Cerâmica - De extrema segurança, é uma opção excelente para cozimentos longos. Vale lembrar que é importante observar se há um selo que garante o não uso de compostos de chumbo na peça.
Alumínio – Essa é uma das panelas mais popular e pode ser usada para preparar qualquer tipo de alimento. Evite comidas muito ácidos nela, o que pode gerar desprendimento de resíduos. Não se esqueça de usar colheres que não riscam quando for preparar a comida com ela.
Aço inox - Antes de usar essa peça, é preciso fervê-la algumas vezes para eliminar resíduos. Não deve ser utilizada para frituras nem em fogo alto, pois pode queimar os alimentos e o fundo. São recomendadas para cozidos, molhos, massas e carnes.
Fonte do texto e imagens: Revista Westwing - com a devida autorização do site.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)



  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Livro de Receitas
  • Anuncie no Blog
  • Contato