Berinjela

Berinjela na frigideira.

As receitas com berinjela são muito saborosas. Eu só comia berinjela empanada e frita. É uma delícia assim, não é mesmo? Porém, frita as calorias vão lá nas alturas. Eu nunca gostei da berinjela refogada, mas precisava "inventar" outro modo de cozinhá-la. Então peguei uma frigideira e ela ficou assim. Muito simples e gostosa. Algumas vezes eu levo a berinjela ao forno ao invés de colocá-la na frigideira, também fica ótima. Pra quem gosta, esta é uma boa sugestão de receita com berinjela.


Berinjela

Ingredientes
1 berinjela pequena
1 tomate
Azeite para untar a frigideira
Sal a gosto
Água morna
Chimichurri a gosto

Modo de Preparo: Lave bem a berinjela e o tomate. Corte a berinjela em fatias e deixe em uma vasilha com sal por 15 minutos, após este tempo seque-as com um guardanapo. Depois, leve à frigideira (ainda com o fogo desligado) untada com azeite. Coloque em cima de cada fatia de berinjela: o sal, o tomate (também cortado em fatias) e o chimichurri. Leve ao fogo baixo, com a frigideira tampada e depois de, aproximadamente 3 minutos, coloque um pouquinho de água morna, só para não grudar na frigideira. Mantenha a frigideira tampada. Aguarde até secar a água e desligue o fogo. Sirva a seguir.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

6 comentários:

  1. Eu particularmente adoro berinjela..refogadinha, frita, assada...adoroo...e essa receita com esses temperos do Chimichurri é muito boa...e leve tb...adorei..

    ResponderExcluir
  2. Adoro beringelas, estas devem estar uma delicia !
    Parabéns pelo blog.
    Deixo o endereço do meu para visitar quando poder.
    Obrigada
    http://ideiasdamoranguetes.blogspot.pt/
    Beijinhos
    Anabela

    ResponderExcluir
  3. Olá Anabela, berinjelas são muito gostosas mesmo. Obrigada pela "visitinha", volte mais vezes. Vou visitar o seu blog sim.

    ResponderExcluir
  4. Olá recebi sua visita e fiquei encantada com seu cantinho...estou te seguindo para nao perder nadinha........bjs! brigaduuuu

    ResponderExcluir
  5. Oi Chris, obrigada pela visita! Também já estou te seguindo para não perder nada.

    ResponderExcluir
  6. Oi Chris, obrigada pela visita! Também já estou te seguindo para não perder nada.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)



  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Livro de Receitas
  • Anuncie no Blog
  • Contato