Mensagem Dia das Mães

foto: www.mulherespiedosas.com.br
 Quero trazer para vocês, um pequeno trecho de uma mensagem que fala do papel da mulher enquanto esposa e mãe. Espero que apreciem!

"É um enorme desafio exercer o papel que Deus nos chamou para desempenhar no seio da família. A mulher precisa cuidar de si mesma e de sua vida com Deus, dar suporte ao marido, cuidar da casa e dos milhares de detalhes que isso envolve, tendo também sob seu encargo, juntamente com o marido, a educação dos filhos. Essa última atribuição, com certeza, requer atenção especial. Nossos filhos terão alguns poucos anos sob nossa responsabilidade, logo baterão asas para longe de nós. O tempo de plantar é curto e os resultados serão colhidos ao longo da vida toda. Por isso, o trabalho é urgente, diário e repetitivo.


Não é à toa que Moisés insiste com o povo para que guardem a lei de Deus e a ensinem cuidadosamente aos seus filhos: “Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e dela falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-se, e ao levantar-te.” (Deuteronômios 6:6 e 7) A pergunta que nos fazemos diante de todas as exigências que a Palavra de Deus nos traz é: como dar conta de nosso papel de mãe e esposa? A resposta é simples, e vem através de outra pergunta: qual é a prioridade da nossa vida? Toda mulher que deseja viver segundo a Palavra de Deus ordena deve sempre se fazer essa pergunta."

Autora: Simone Quaresma, casada há 23 anos com o Rev. Orebe Quaresma, pastor da Igreja Presbiteriana de Icaraí e da Congregação Presbiteriana de Ponta da Areia em Niterói, Rio de Janeiro. Professora de educação infantil, deixou a profissão para ser mãe em tempo integral de 4 preciosidades. Ela mantém o blog Se Eu Gostasse de Ler…  de leituras diárias para os jovens da Congregação pastoreada por meu marido; é professora da classe de jovens e trabalha com a SAF da Igreja onde ele é pastor auxiliar.

O artigo completo se encontra neste blog- Mulheres Piedosas.



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

7 comentários:

  1. Totalmente de acuerdo en casi todo lo que dices.El papel de las madres es fundamental en la vida del hogar!!!
    Encantada de conocerte, gracias por tu visita!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Passei pra desejar um bom fim de semana e dizer que tem um selinho pra você com muito carinho no meu blog: http://delicinhasecoisinhas.blogspot.com.br/2012/05/mais-um-selinho.html
    Beijos

    Cris Miyke
    http://delicinhasecoisinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que bela mensagem Fabiana, emocionante e linda. Adorei. Bjos um Feliz Dia das Mães junto aos seus com muitas alegrias.

    ResponderExcluir
  4. Que mensagem linda,Feliz dia das mães beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito legal a mensagem.
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabiana!!! adorei o seu blog e as mensagens também!!!!
    Já estou te seguindo...bjos
    Ah obrigada pelo comentario no meu blog!fica com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Que amanhã domingo dia das Mães
    seja um dia especial pra vc
    Vim te conhecer
    Parabenizar
    por tudo que tem de belo por aqui
    Abraços com carinho Rita!!!

    http://cantinhovirtualdarita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)



  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Livro de Receitas
  • Anuncie no Blog
  • Contato