Felicidade pelo que evitamos


"Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." Salmos 1.1

A felicidade é resultado daquilo que evitamos e não apenas daquilo que fazemos. O Salmo 1 inicia assim: Feliz é o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores nem se assenta na roda dos escarnecedores. Há três progressões neste versículo. A primeira delas é: andar, deter e assentar-se. A segunda é: conselho, caminho e roda. A terceira é: ímpios, pecadores e escarnecedores. Somos felizes na medida em que fugimos de determinados lugares, recusamos determinadas propostas e nos afastamos de determinadas pessoas. Frequentar lugares errados; viver de acordo com padrões errados e andar na companhia de pessoas erradas são o caminho mais rápido para a infelicidade.


A felicidade consiste na coragem de rompermos com determinadas amizades, dizermos um sonoro não a determinadas propostas e fugirmos de determinados lugares. Quando deixamos de fazer essas coisas, então, somos felizes, muito felizes!

Extraído do Cada Dia de 04/03/2011

Tenham todos um domingo abençoado!!


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

5 comentários:

  1. Muito bom o seu post,bom domingo
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Fabi,
    eu quer andar sempre nos caminhos de Deus e tentar
    fazer a tua vontade, Deus é maravilhoso!
    Linda postagem!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  3. Adoro suas mensagens de domingo Fabiana, nos inspira muito. Linda essa mensagem. Beijinhos ótima semana

    ResponderExcluir
  4. Linda mensagem Fabiana!
    Uma ótima noite, bjs
    Oslaine

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)



  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Livro de Receitas
  • Anuncie no Blog
  • Contato