A Linguagem do Amor


Mensagem no blog.
Imagem: Blog Boletim IPBV

A Linguagem do Amor



 “Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela.”
Ef 5.25





O amor é a maior das virtudes e o maior dos mandamentos. Na língua grega há quatro tipos diferentes de amor. Éros fala do amor físico entre um homem e uma mulher. Phileo fala do amor fraternal que deve existir entre os amigos. Storge fala do amor entre pais e filhos. Ágape fala do amor abnegado e sacrificial.


A ordem bíblica é que o marido deve amar sua mulher com amor ágape. O marido deve amar sua mulher como Cristo ama a igreja. Cristo amou a igreja com amor perseverante, sacrificial e santificador. Não é amor até a primeira crise nem apenas enquanto os olhos se deliciam com a beleza física. Não é amor egoísta, mas altruísta e abnegado. Não é amor apenas por causa das virtudes, mas apesar das limitações.

O amor verdadeiro deve ser conhecido pelo que é: paciente e benigno. É conhecido pelo que não faz: não arde em ciúmes, não se envaidece, não procura seus interesses nem se alegra com a injustiça. É conhecido também pelo que faz: alegra-se com a verdade. Mas, finalmente, esse amor é conhecido pelo que suporta: tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Esse amor jamais acaba!


Extraído de: Cada Dia

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

  1. Boa tarde querida!
    Que postagem mais rica e linda, o amor vence e supera tudo, pois o amor vem de Deus!

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréa! Deus é a fonte de todo o amor mesmo, é pela graça Dele que podemos amar e ser amados :)

      Abraços. Fabiana.

      Excluir

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)



  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Livro de Receitas
  • Anuncie no Blog
  • Contato