Salvação, uma maravilhosa troca de senhores

Imagem: Boletim IPBV

Para muitas pessoas, ser livre é não prestar contas a ninguém, vivendo a vida de modo autônomo, tendo como influência somente sua vontade e seus desejos – como se eles fossem neutros. O que essas pessoas não percebem é que seus desejos e vontades não operam num vácuo, mas são direcionados pelo centro existencial do ser humano, que a Bíblia chama de coração.


Na cultura hebraica o coração é muito mais do que a fonte das emoções. É o núcleo mais profundo de onde elas vêm, assim como os nossos pensamentos, nosso raciocínio e todas as demais faculdades do ser humano. É considerando essa realidade que a Bíblia nos exorta a “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida” (Pv.4.23).

A adoração está na constituição do ser humano, ou seja, nós nascemos para adorar a Deus. Com o pecado, essa realidade foi distorcida, provocando um redirecionamento, onde o homem adora a si mesmo, servindo-se de ídolos (qualquer elemento criado). Pela graça de Deus, em Cristo Jesus, a adoração a Deus é reestabelecida e temos a liberdade de adorar ao único que é digno de ser adorado.

É nesse ponto que perguntamos: Para quem seu coração está inclinado? Quem é, de fato, o seu senhor?

A salvação pode ser entendida como uma troca de senhores, onde Cristo, de maneira graciosamente poderosa e definitiva, nos salvou do senhorio danoso do pecado para o seu glorioso reinado eterno.

Sempre teremos um senhor – esta é uma realidade inescapável. Resta saber quem ele é. Se o pecado é nosso senhor, somos escravos condenados eternamente. Se nosso senhor é Deus, somos verdadeiramente livres. Daí, podemos definir liberdade como a capacidade de viver segundo a vontade de Deus, tendo Ele como nosso senhor. Quem é o seu senhor?

Medite seriamente nos versículos abaixo, pedindo a Deus a iluminação necessária para compreendê-los e ser transformado: “Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (Jo.8.36) – “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. (Jo.8.32) – “Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.” (Mt.16.25)
Que Deus nos abençoe!


Sem. Nilson Ribeiro Luz Jr.

Extraído do Blog Boletim IPBV

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

9 comentários:

  1. It's really very complex in this busy life to listen news on TV, thus I only use world wide web for that reason, and get the newest information.

    Also visit my weblog - search marketing blog

    ResponderExcluir
  2. Verdade amiga...
    Querida, passei p/deixar bjsss e desejar uma semana super abençoada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dinha! Tenha uma boa semana também :)

      Abraços. Fabiana.

      Excluir
  3. Fabi querida,
    amo esses versículos, bela postagem!

    Beijinhos, fique na paz do Senhor ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréa. Esta mensagem é bastante desafiadora, que Deus esteja nos dando entendimento para compreender a seriedade da mesma.

      Abraços. Fabiana.

      Excluir
  4. amei esses versiculos, inicio de semana maravilhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Que sua semana seja abençoada e, meu desejo é que você vá até a Palavra de Deus (Bíblia) e se aprofunde na leitura destes versículos e peça a Deus que a ilumine para compreendê-los.

      Abraços. Fabiana.

      Excluir
  5. Fabiana, que belíssima postagem! É preciso CORAGEM:
    1) para seguir em frente por que, minha amiga, conhecer a verdade e andar na Palavra de Deus é estar na "contramão" do Mundo. Você sabe disso né?
    2) “Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (Jo.8.36) – “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." (Jo.8.32) Esta Verdade é um processo pelo qual passamos durante toda a vida. São as 'escamas' de Paulo. É um processo dolorido por um lado, mas "pela graça de Deus, em Cristo Jesus, a adoração a Deus é reestabelecida e temos a liberdade de adorar ao único que é digno de ser adorado." Abraço, Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula! Andar na Palavra de Deus é mesmo estar na "contramão" do mundo. E, nós só conseguimos perseverar no caminho de Deus e em Sua Palavra porque, primeiro, Deus persevera em nós.

      Abraços. Fabiana.

      Excluir

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)



  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Livro de Receitas
  • Anuncie no Blog
  • Contato