Traíra Assada no Forno

Este peixe assado no forno é muito fácil de fazer e fica uma delícia.

Eu sou super fã de um peixe assado no forno. E quando ele já vem todo limpo então... hummmm... fica melhor ainda. Esta traíra não é fruto de nenhuma história de pescador, eu a encontrei no supermercado mesmo (se bem que é tão raro encontrar peixe na cidade onde eu moro que poderia ser mesmo uma história de pescador, rsrsrs). Enfim, ela já vem limpa e desossada (desossada? é assim que fala?), prontinha para temperar, assar e saborear. Vejam só:




Traíra Assada no Forno


Ingredientes:

1 traíra (já limpa e desossada)
Azeite, alho cortadinho e cebola cortada a gosto
Sal, pimenta do reino, orégano e outros temperos de sua preferência a gosto
1 Limão para temperar
Papel Alumínio para levar ao forno


Modo de Preparo:
Em um potinho, misture azeite, orégano, sal, pimenta do reino e o limão. Coloque também uns pedacinhos de alho em cima do peixe. Em uma vasilha, tempere o peixe com esta mistura de tempero. Reserve na geladeira por cerca de 30 minutos. Em uma assadeira, coloque o papel alumínio e espalhe um pouco de azeite, rodelas de cebola e pedacinhos de alho. Retire o peixe da geladeira e coloque na assadeira, sobre os temperos. Leve ao forno médio (180º), preaquecido, por, aproximadamente, 30 minutos ou até dourar.





Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

20 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)

  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Minhas Viagens
  • Anuncie no Blog
  • Contato