Festival de Cupcakes


Conforme eu disse neste post, nas férias de julho teve até uma tarde deliciosa de Cupcakes. Esta tarde foi na casa da minha cunhada, Daulene (já falei dela aqui e aqui), que me convidou para fazer cupcakes de vários sabores. E lá fomos nós, nos aventurar nestes bolinhos tão bonitinhos e gostosos. 


O que posso dizer dos nossos cupcakes? Ficaram deliciosos e bonitos, #sóquenão, rsrsrs. Eles ficaram sim deliciosos mas, bem bonitos mesmo ficaram só estes da foto, hahaha. Nossos dons na arte de confeitar estavam em um sono profundo, quer dizer, o meu dom de confeitar não se apresentou para o trabalho, rsrsrs. O mais bonitinho que eu consegui fazer foi o quarto bolinho da foto. Os três primeiros foi a Daulene quem confeitou, não ficaram lindinhos?

Vou aliviar um pouco a nossa barra aqui e botar a culpa nos instrumentos de confeitar, rsrs. Nós duas, super animadas que estávamos, compramos forminhas, wrappers, confeitos e recheios variados (a Daulene comprou a maior parte, hehehe). Fizemos os bolinhos e na hora de cobrir, uma surpresa: o bico de confeitar não era dos melhores e a quantidade de cobertura não seria suficiente. A nossa intenção era cobrir todos com buttercream, mas tivemos que improvisar e cobrir uma boa parte deles com brigadeiro mesmo.

Vejam só os sabores que fizemos:


Festival de Cupcakes



- Cupcake de Chocolate com recheio de ganache com morango e alguns com castanha de caju moída e cobertura de brigadeiro

A receita da massa do bolinho de chocolate é esta daqui. É só preparar e distribuir em forminhas para cupcake e levar ao forno.
Para o recheio, é bem simples: Derreta pedaços de chocolate meio amargo e misture com um pouco de creme de leite (quantidades conforme desejar). Depois é só incrementar com morango picadinho ou castanha de caju moída.
E, para a cobertura fizemos um brigadeiro de chocolate como o deste post aqui.


- Cupcake de Limao com recheio de beijinho e cobertura de buttercream 

A massa do cupcake de limão foi feito de bolo de massa pronta (é só seguir as instruções da embalagem) e depois distribuir em forminhas para cupcake e levar ao forno para assar.
O recheio é de beijinho. Usamos a mesma receita do brigadeiro só que no lugar do chocolate coloca-se um pacotinho de coco ralado.
A cobertura foi feita de buttercream, que é uma mistura de manteiga, açúcar de confeiteiro peneirado, leite e essência de baunilha. Depois eu deixo a receita detalhada.

 - Cupcake de Cappuccino de Chocolate com recheio de ganache com castanha de caju moída e cobertura de buttercream de chocolate.

Este cucpake vai ter um post só dele, depois eu coloco o link aqui.







Gente, esta tarde foi muito divertida! Só judiamos um pouco de quem estava esperando pelos bolinhos, porque o papo estava tão bom que acabamos ficando enroladas e quase que de hora em hora nós ouvíamos o filho dela gritando lá do quarto: "Mãe, já tá pronto o cupcakeeeee?" rsrsrs. Ah, sem falar de umas pausas rápidas para brincar com o outro filhinho dela que é um bebezinho super fofo :)

Espero que tenham gostado das nossas artes :)


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

14 comentários:

  1. Bom dia Fabiana,
    Que delicioso festival, adoraria saborear um de cada, lindas apresentações, perfeitos e deliciosos.
    Boa semana, beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Fabiana,
    os cupcakes ficaram lindos! A tarde deve ter sido bem divertida.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom diaaaaaaa
    Huuuuum q delícia!
    Tenho vontade de fazer pra vender sabia?
    Vou pesquisar e ver se dá certo!
    Adoreiiiiiii o post!


    Bjooooooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esta miniaturas hehe, que belo festival Fabi ficaram todos lindos e com aspecto bem saborosos, parabéns, boa semana bjs !!!

    ResponderExcluir
  5. Que delicia de tarde você deve ter passado amiga, divertida e gostosa né? Adoro cupcakes mas em matéria de decoração, sou uma zero a esquerda. Não tenho nenhuma habilidade kkkk. Os seus ficaram lindinhos sim! E com certeza fez a alegria da criançada. Adorei. Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  6. uau minha amiga que maravilhoso babei heinnnn parabens bjus grandes

    ResponderExcluir
  7. Fabi,
    foi uma tarde regada de delícias, todos estão lindos e tentadores!

    Bjs,ótima semana!

    ResponderExcluir
  8. Hmmmmmm, quantas delicias! Adoro cupcake e estão lindos sim, TODOS!
    Vontade de comer agora..rsrs.

    Quanto a sua pergunta sobre a Milharina, eu achei uma foto e coloquei lá no post agora...eu te confesso que já vi algumas receitas usando isso e estava louca pra fazer, mas não achava essa tal de Milharina...até que sábado encontrei num mercado aqui perto de casa. Confesso que nem cheguei a ler ainda...só comprei e guardei, rsrs...to muito sem tempo agora.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Ficaram sem sombra de duvida muito lindos e com certeza deliciosos...um beijinho.

    ResponderExcluir
  10. Ficaram lindos os cupcakes que delícia
    boa semana
    beijos

    ResponderExcluir
  11. HUMMMM, DE DAR ÁGUA NA BOCA!!!!
    QUERO TODOS!!!!

    BJS.....BOA SEMANA!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Fabiana, em um clima tão divertido e gostoso só podem ter ficado maravilhosos esses cupcakes.Adorei, ficaram lindos e me deixou com vontade de provar um de cada.Beijos querida.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns está ótimo.Mt bonitinho.O importante é q TDS se divertiram e não tiveram dor de barriga,kkkkkk

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)



  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Livro de Receitas
  • Anuncie no Blog
  • Contato