Meus "ajudantes" na cozinha

eletroportáteis e utensílios de cozinha
Até as postagens aqui no blog tiveram que assumir um ritmo mais lento. Mas, no meio de tantos afazeres  tenho alguns "ajudantes" na cozinha que facilitam o meu dia-a-dia, além, é claro. Bem, mas como o assunto aqui é cozinha hoje eu quero mostrar pra vocês o que eu tenho utilizado que tem otimizado o meu tempo:


Meus "ajudantes" na cozinha


A minha AirFryer - Fritadeira sem Óleo



O pessoal do Instagram e do Facebook até já sabem, a Fritadeira sem Óleo é minha grande parceira na cozinha. Eu não vou detalhar os produtos aqui, quero fazer isso em outra postagem, individualmente. Mas, falando bem resumidamente, a AirFryer quebra um "galhão" pra mim. Muitas vezes, na hora de fazer o almoço, eu só deixo a comida lá (batata, frango, linguiça, mandioca, etc.) e vou olhar de vez em quando se já está pronta.  O que não acontece quando eu uso o forno, porque daí eu tenho que estar com as duas mãos livres para abrí-lo.


O meu miniprocessador



De uns meses para cá eu estava utilizando aqueles alhos triturados prontos que vende no potinho no supermercado, mas, gente, vamos falar a verdade... aquilo lá é ruim demais. Ainda mais pra mim  que sempre fazia tudo com o alho "socadinho", fresquinho, na hora do almoço. Só que eu não tenho mais tempo para ficar socando alho todo dia. Então, eu resolvi comprar um miniprocessador para triturar uma porção de alho para alguns dias e deixar na geladeira para usar o alho mesmo no preparo das refeições. Ah!! É outra coisa, gente!! Agora, aproveito para triturar alho e cebola e as nossas refeições estão bem mais saborosas :). Faz pouco menos de um mês que eu comprei o miniprocessador e estou gostando demais. Mas, antes de comprar eu pesquisei muito. E, uma dica que eu dou é: antes de comprar qualquer coisa pesquisem primeiro na internet, principalmente em sites que centralizam os descontos que várias lojas estão oferecendo em um só lugar, como por exemplo o Códigos Desconto assim você poupa tempo e dinheiro.


Meus potes de vidro



Não gosto muito de comida congelada não. Mas sendo caseira, saudável e para não desperdiçar, tá valendo. Os potinhos são ótimos e por serem de vidro não deixam cheiro e não mancham.


Meus saquinhos de plástico



Para finalizar os saquinhos de plásticos. São saquinhos de plásticos indicados para freezer. No supermercado aqui perto de casa vende o rolo com 100 saquinhos e custa R$ 4,99. Eu utilizo tanto para congelar porções de carnes como também para guardar legumes e frutas que eu acabei usando parcialmente. São ótimos, deixam a geladeira mais organizada e facilita muito a minha vida.

Espero que tenham gostado desta seleção de "ajudantes" e que tenha sido útil para vocês ;)




Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)



  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Livro de Receitas
  • Anuncie no Blog
  • Contato