Receita de Feijão Tropeiro

Receita de feijão tropeiro fácil

Em todo bom restaurante de comidas típicas de Minas você vai encontrar o feijão tropeiro. É um feijão incrementado com calabresa, bacon, ovos, couve e é uma delícia. É o meu feijão preferido. Foi um dos primeiros pratos que eu aprendi a fazer. A receita de feijão tropeiro é bem simples e fácil de fazer. Assistam ao vídeo e vejam abaixo algumas informações sobre esta receita: 


Receita de Feijão Tropeiro


Ingredientes

Calabresa e bacon picadinhos a gosto
1 ovo
2 dentes de alho amassados
1/2 cebola ralada
1 fiozinho de óleo
2 xícaras (chá) de feijão cozido
1 xícara (chá) de couve picadinha
Farinha de mandioca o quanto baste (em torno de 1/2 xícara)
Sal a gosto


Modo de Preparo:
Em uma frigideira, ao fogo baixo, coloque a calabresa e o bacon para fritar (não precisa colocar óleo na frigideira). Vá mexendo até que fiquem bem dourados. Retire do fogo e reserve. Na mesma frigideira, coloque o ovo para fritar e vá mexendo para que fique bem picadinho. Reserve.
Em uma panela, ao fogo baixo, coloque o alho, a cebola e o fiozinho de óleo. Mexa bem. Acrescente o feijão e continue mexendo. Junte a calabresa, o bacon e o ovo. Misture tudo e adicione a couve. Misture bem. Aos poucos, vá colocando a farinha de mandioca e continue mexendo. Tempere com sal e sirva.






Esta quantidade de ingredientes serve 2 ou até 3 pessoas (dependendo da fome, rsrs). Para fazer uma porção maior é só aumentar a quantidade de ingredientes ao seu gosto.

Se você desejar, também pode colocar um pouco de tempero pronto tipo Sazón, Caldo de carne, galinha, bacon, etc. Eu, particularmente, prefiro sem. 

Esta receita já apareceu aqui no blog neste outro post.

Ah, mais uma coisinha, o ideal é que o feijão fique mais firminho (al dente). Aqui em casa eu deixo o feijão de molho por 12 horas e acabou que cozinhei demais daí ficou este aspecto meio esquisito nele :/

Espero que tenham gostado.

Sugestões para servir com o feijão tropeiro:




Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)



  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Livro de Receitas
  • Anuncie no Blog
  • Contato