Bolo de Mandioca Cozida (super cremoso)

Receita fácil de bolo de mandioca (aipim)

Esta receita de bolo de mandioca (ou aipim, como preferir) é feita com a mandioca cozida. Já vi muitas receitas onde usam a mandioca crua e ralada, mas como queria um bolo mais cremoso preferi cozinhar a mandioca antes. O bolo fica delicioso. Fica tão cremoso que fica parecendo um pudim. Faz aí e depois me conta ;)


Bolo de Mandioca Cozida (super cremoso)


Ingredientes:

1 ovo
1 vidro pequeno de leite de coco
1/2 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de óleo
1 e 1/2 xícara (chá) de mandioca cozida em em pedaços
1 pacote pequeno (50g) de coco ralado
1 colher (sopa) de fermento em pó


Modo de Preparo: 
Em um liquidificador coloco o ovo, o leite de coco, o leite condensado, a farinha de trigo, o óleo e a mandioca e deixe batendo por alguns minutos até ficar uma massa homogênea. Desligue o liquidificador, acrescente o coco ralado e misture bem. Agora, finalize colocando o fermento em pó e misture. Despeje a massa em uma forma pequena untada e enfarinha. Leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até começar a dourar. Retire do forno e sirva.






Este bolo fica uma delícia. A correria é tanta que nem deu pra repetir a receita aqui em casa. Tomara que eu consiga fazê-lo novamente ainda este ano rsrs.

Uma sugestão: Faça em uma forma pequena para que ele fique mais alto. Eu fiz em uma forma grande demais para a quantidade da receita e acabou ficando fininho (mas gostoso do mesmo jeito ;))

Ufa!! Até que enfim saiu um post depois de mais de 3 meses. Espero não demorar tanto assim para trazer novas receitas ;)


Mais sugestões de bolos para o café da tarde:





Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)



  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Livro de Receitas
  • Anuncie no Blog
  • Contato