Macarrão Nutritivo para Crianças

Receita de macarrão nutritivo para crianças

Quem tem bebê ou criança pequena em casa já sabe que chega uma certa idade eles se tornam bem seletivos e acabam por rejeitar alguns (ou muitos) alimentos. É uma fase em que temos que ter paciência e criatividade na cozinha para motivá-los a comer ao menos um pouquinho. Aqui em casa, para variar, procuro fazer um macarrão nutritivo para ele pelo menos uma vez na semana. Ele adora! Come tudinho (e olha que capricho no prato) e a mamãe fica feliz :). Por isso, resolvi trazer para vocês esta receitinha nutritiva e muito simples de fazer. Vamos ver? 


Macarrão Nutritivo para Crianças 


Ingredientes

Um fiozinho de óleo
1 alho e 1/2 cebola (pequena) amassados ou ralados
150 gramas de carne moída de sua preferência
Um pouco de água quente
Molho de tomate na quantidade necessária (por ser para criança usei somente molho de polpa tomate sem conservantes ou temperos)
Macarrão cozido na quantidade desejada
Legumes cozidos diversos a gosto (eu usei abóbora, abobrinha, vagem, chuchu e brócolis na hora de servir)
Sal a gosto
Uma pitada de açúcar


Modo de Preparo:
Em uma panela, ao fogo baixo, coloque um fiozinho de óleo, o alho e a cebola para refogar. Vá misturando. Adicione a carne moída, misture e coloque um pouco de água quente. Deixe cozinhando por alguns minutos (pode até tampar a panela agora). Junte o molho de polpa de tomate na quantidade que desejar e misture. Coloque o macarrão já cozido, os legumes, tempere com sal e uma pitada de açúcar e misture bem. Prontinho. É só verificar se o sal já está bom e servir.


Neste vídeo você pode conferir o preparo desta receita.




Dicas - Receita Macarrão Nutritivo para Crianças


- A quantidade de ingredientes pode variar conforme a porção que você deseja fazer. É só adaptar a receita;

- Os legumes podem ser de acordo com o seu gosto (ou do seu filho). E, você pode até acrescentar uma verdura no macarrão como, por exemplo, espinafre, couve, repolho, etc:

- O molho de tomate é sempre bom utilizar um molho caseiro ou  aqueles molhos de tomate que é só a polpa (este é o que eu uso) sem conservantes e temperos;

- No vídeo o meu molho aparece em pedaços porque o pote que eu compro é muito grande e, por isso, eu congelo em forminhas de gelo para utilizar aos poucos;

- Você pode colocar também mais temperos como manjericão, cebolinha, cheiro verde;

- Cuidado com o sal!!



Mais sugestões de receitas para crianças:


Hambúrguer Nutritivo
Pão de Queijo com Queijo Minas
Quadradinhos de Banana com Aveia







Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)



  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Livro de Receitas
  • Anuncie no Blog
  • Contato