Receita de Cheesecake de Amora

Como fazer cheesecake de amora

Em busca de uma receita de cheesecake fácil de fazer e barato também (porque a maioria vai uma quantidade muito grande de cream cheese) eu acabei por adaptar esta receita que ficou uma delícia. Fica um cheesecake muito gostoso e com um tamanho muito bom para não comermos demais, rsrs. A geléia de amora comprei pronta mas você pode utilizar uma geléia caseira também. Vejam como fazer:

Receita de Cheesecake de Amora


Ingredientes:

Para a base:
1 pacote de bolacha maisena (usei de 170g)
6 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente

Para o creme:
1 pote de 300g de cream cheese
3/4 de xícara (chá) de açúcar
1 pote de 170g de iogurte natural
2 ovos
1/2 colher (chá) de essência de baunilha

Para a cobertura:
Geléia de amora comprada pronta

Manteiga para untar


Modo de Preparo:
Base: Em um processador ou liquidificador, triture a bolacha maisena e coloque em um vasilha. Junte a manteiga e misture bem (com as mãos mesmo). Espalhe em uma assadeira redonda, com fundo removível e já untada com manteiga. Leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 7 minutos. Retire do forno e reserve.

Creme: Bata o cream cheese em uma batedeira até ficar bem cremoso (cerca de 10 minutos). Junte o açúcar e o iogurte e continue batendo. Coloque os ovos, um de cada vez, na batedeira e deixe bater até ficar homogêneo. Finalize com a essência de baunilha e bata bem.

Montagem: Coloque o creme sobre a base que está na assadeira e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por, aproximadamente 25 minutos. A hora de retirar do forno é quando a massa está assada nas beiras e ainda mole no meio. Retire do forno, espere esfriar um pouco e, depois, leve à geladeira por, no mínimo, quatro horas. Depois disto, é só cobrir com a geléia de amora uns 30 minutinhos antes de servir e está pronto.






Dicas - Receita de Cheesecake de Amora


- Se você quiser fazer uma base mais fininha para o cheesecake é só colocar metade dos ingredientes da base;

- Atenção para a hora certa de tirar o cheesecake do forno pois o tempo pode variar de um fogão para outro. O cheesecake tem que estar com a beirada já assada e o centro ainda mole. Dê uma batidinha na lateral do fogão se o centro do cheesecake balançar e a beirada estiver bem assada é só retirar e deixar esfriar.

- Você pode utilizar geléia de outro sabor ou até mesmo fazer uma geléia caseira, fica ao seu gosto e tempo :).



Mais sugestões de sobremesas.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)

  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Minhas Viagens
  • Anuncie no Blog
  • Contato