Receita de Bolo Simples

Como fazer um bolo simples, aquele bolo de nada de um jeito super fácil.

Esse bolo eu faço muito aqui em casa. É um bolo simples de fazer que fica pronto rapidinho me quebra o galho em alguns lanches da tarde. É um bolo branco, bolo de nada e fica super fofinho. Eu faço uma receita pequena para render poucos pedaços assim a gente não fica comendo o mesmo bolo a semana toda, rsrs. Mas, se você quiser fazer um bolo maior é só dobrar a receita que também vai dar certo. Chega de blá, blá, blá e vamos à receita:


Receita de Bolo Simples


Ingredientes:

2 ovos
1/4 de xícara (chá) de manteiga (em temperatura ambiente)
1/2 xícara (chá) de açúcar 
1 e 1/4 de xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de leite
1/2 colher (chá) de essência de baunilha (opcional)
1 colher (sopa) de fermento em pó

Manteiga e farinha de trigo para untar e enfarinhar


Modo de Preparo:
Em uma vasilha, misture os ovos, a manteiga e o açúcar. Misture bem. Adicione a farinha de trigo e o leite e continue misturando. Finalize colocando a essência de baunilha e o fermento em pó. Agora, é só colocar em uma forma pequena untada e enfarinhada e levar ao forno médio (180ºC), preaquecido, por, aproximadamente, 25 minutos ou até dourar (faça o teste do palito - coloque um palito de dente no meio da massa para ver se já está pronto, se o palito sair seco é porque já está assado). Retire do forno, desenforme e sirva.



Dicas - Bolo Simples:


O ideal é que a manteiga esteja em temperatura ambiente para ficar mais fácil de misturar e para não formar aquelas bolinhas. 




Mais sugestões de bolo para o lanche da tarde:




Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)



  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Livro de Receitas
  • Anuncie no Blog
  • Contato