Fatias Húngaras

Receita de fatias húngaras

Fatia húngara é um pãozinho doce com recheio de coco e bem molhadinho. É uma delícia. Nesta receita não vai nada de leite condensado e mesmo assim ele fica super gostoso. Depois de pesquisar um pouco adaptei esta opção de receita que vai render pãezinhos macios e saborosos. Não sei porque tem esse nome mas não importa muito, o que importa é que fica uma delícia e é super fácil de fazer. Dá só uma olhada na receita:


Fatias Húngaras


Ingredientes:

1 pacotinho (10g) de fermento biológico seco
6 colheres (sopa) de açúcar
1 e 1/2 xícara (chá) de leite morno
1 pitada de sal
5 colheres (sopa) de óleo
1 ovo
500g de farinha de tripo (pode precisar de mais ou menos, tem que ir colocando aos pouco)

Para o recheio:
5 colheres (sopa) de manteiga amolecida ou derretida
200g de coco ralado
3 colheres (sopa) de açúcar

1 ovo (para pincelar os pães)

Para a calda:
300ml de leite
200ml de leite de coco (1 vidro pequeno)
2 colheres (sopa) de açúcar

Manteiga e farinha de trigo para untar e enfarinhar


Modo de Preparo:
Em uma vasilha, coloque o fermento, o açúcar e o leite morno e misture bem. Adicione o sal, o óleo, o ovo e continue misturando. Coloque a farinha de trigo aos poucos e vá misturando até que comece a desgrudar das mãos. Cubra a massa e deixe descansar por 20 minutos. Para o recheio, misture todos os ingredientes em uma vasilha e reserve. Corte a massa em duas porções e abra cada porção com um rolo. Espalhe o recheio sobre a massa aberta (cada porção) e enrole como se fosse fazer um rocambole. Corte pedacinhos com, aproximadamente, a espessura de dois dedos. Coloque os pães em uma forma untada e enfarinhada e deixe crescer por, cerca, de 30 minutos. Passe o ovo batido sobre os pães e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por, aproximadamente, 30 minutos ou até dourar. Prepare a calda enquanto o pão assa assim: Em fogo baixo, coloque os ingredientes, misture bem e deixe ferver sempre mexendo. Quando o pão estiver pronto, retire do forno e espalhe a calda ainda quente sobre os pães, também quentes. Prontinho, é só servir :)



Como fazer fatias húngaras


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)

  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Minhas Viagens
  • Anuncie no Blog
  • Contato