Palavras que consolam: O Consolo na Pertença

Mensagem do Rev. Ivan Ross.
Imagem: Boletim IPBV

3 - O Consolo na Pertença

É somente Cristo que tem a competência (pertença) para dizer: “Pois vou preparar-vos lugar”. O que significa esta frase, visto que as moradas já existiam? Com as palavras: “vou preparar-vos lugar”, Jesus estava dizendo: Vou para Jerusalém, “e o Filho do Homem será entregue aos sacerdotes e aos escribas; condená-lo-ão à morte e o entregarão aos gentios; hão de escarnecê-lo, cuspir nele, açoitá-lo e matá-lo; mas depois de três dias ressuscitará” (Mt. 10:33-34). Ele iria preparar um lugar para o seu povo mediante a sua morte substitutiva e ressurreição vitoriosa. A Bíblia faz uma pergunta séria: “Quem subirá o monte do Senhor? Quem há de permanecer no seu santo lugar?”  Eis a resposta: “O que é limpo de mãos e puro de coração, quem não entrega a sua alma à falsidade, nem jura dolosamente” (Sl. 24:3-4).  Mas onde está o homem que tem esta irrepreensibilidade, visto que “todos pecaram e carecem da glória de Deus?” (Rm 3:23).


Mas há esperança para aqueles que crêem em Jesus Cristo, porque Ele veio para buscar e salvar pecadores – buscar mediante a pregação do evangelho; e salvar mediante a sua morte substitutiva. O resumo do evangelho é este: “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Rm 5:8). “Aquele (Jesus Cristo) que não conheceu pecado, ele (Deus o Pai) o fez pecado por nós;  para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus” (2 Co. 5:21). Por sua morte vicária, Cristo satisfez todas as exigências da lei em favor do pecador, (Gl 3:13); e, por sua ressurreição, justificará a todos os que nele crêem (Rm. 4:5). “Pois desta maneira é que vos será amplamente suprida a entrada no reino eterno do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (2 Pe. 1:11) “Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras” (1 Ts 4:18).

Continua...

Por Rev. Ivan G.G.Ross


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

6 comentários:

  1. Excelentes palavras Fabiana.. <pena que muitos se estao a afastar cada vez mais do caminha Dele!!!

    Um otimo domingo

    Beijocas

    Margarida

    ResponderExcluir
  2. oi amiga as vezes uma palavra vale mais que um abraço não é mesmo ? amei bjão grandes

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde minha amiga.
    Lindas palavras mesmo..
    E mais lindo ainda é sentir esse amor verdadeiro que Deus sente por nós..
    Mas como disse nossa amiga Margarida.. pena que muitos se afastam cada vez mais dos caminhos D'Ele..

    Um beijo minha linda.. e uma semana mais que especial viu?

    ResponderExcluir
  4. Querida Fabi,
    a palavra de Deus é viva é um ótimo alimento p/ a nossa alma
    ela aquece os nossos corações e Deus em sua divina misericórdia nos
    acolhe de braços abertos sempre perdoando as nossas fraquezas, e nos
    deu o seu filho bendito para nos salvar, Deus é maravilhoso!
    Amei a sua postagem, lindas palavras!

    Beijos, ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Belas frases visto nesse texto..palavras que nos consolam, só mesmo vindo de DEUS. Parabéns pelo blog e as delícias encontradas aqui..já estou te seguindo. Abraços.Sandra

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)



  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Livro de Receitas
  • Anuncie no Blog
  • Contato