Berinjela à Parmegiana Diferente

Berinjela à Parmegiana super fácil de fazer.

Berinjela à Parmegiana é bem gostosa, não é? Ainda mais quando ela é feita à milanesa, hummmm, que delícia! Só que desta vez eu fiz uma berinjela à parmegiana um pouco diferente. Para ficar mais saudável, eu não fritei a berinjela, só cortei em cubinhos, cobri com um pouco de molho e finalizei com o queijo. Ih, já estou contando a receita. Mas que pressa! hahahaha.


Berinjela à Parmegiana Diferente


Ingredientes:

1 berinjela cortada em cubinhos
Sal e pimenta do reino a gosto
Azeite a gosto (eu usei um que tem sabor de alho)
1 pacote de 340g de molho de tomate pronto
100g de queijo muçarela fatiado ou ralado
Orégano à gosto


Modo de Preparo:
Depois que cortar a berinjela em cubinhos, passe sal neles (cuidado para não ficar muito salgado) e coloque em uma peneira (eu uso a tampa de microondas). Deixe por cerca de 30 minutos. Depois retire o excesso de sal e seque com papel toalha.


Prepare o molho em uma panela, em fogo baixo, temperando se achar necessário. Reserve. Distribua os cubinhos em um refratário e espalhe o azeite sobre eles. Tempere com a pimenta do reino e misture bem. Cubra com um pouco do molho, distribua o queijo e coloque mais molho. Polvilhe o orégano e leve ao forno médio, preaquecido, por, aproximadamente, 15 minutos ou até o queijo derreter. Retire do forno e sirva.





E como eu sou super fã de berinjela, deixo algumas sugestões para vocês:





Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

11 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)

  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Minhas Viagens
  • Anuncie no Blog
  • Contato