Amanhã é o dia da Black Friday! Veja aqui algumas dicas!


Quem aí gosta de fazer compras pela internet? Eeeeuuuu!!! Eu compro de tudo pela internet, desde livros a computador. Sempre consigo preços melhores do que em lojas físicas e a entrega é bem rápida. É claro, que eu tomo os devidos cuidados e sempre dou preferência às lojas de rede, já conhecidas no mercado.
Hoje eu não venho com receita, mas sim com uma dica para você que, assim como eu, gosta muito de comprar pela internet e, principalmente, quando tem desconto... Oba!!

Amanhã é o dia da Black Friday brasileira. Mas, afinal o que é esta tal de Black Friday (Sexta-feira Negra, em português)? 


A Black Friday nada mais é do que um dia de descontos em produtos e serviços em vários sites brasileiros (ou pelo menos era para ser, né?). 

Bem, nos Estados Unidos a Black Friday é a mega ação de vendas anual que acontece sempre na 4ª sexta-feira do mês de novembro, logo após o Dia de Ações de Graças (Thanksgiving Day), lá os descontos são reais e muito atrativos, já aqui no Brasil, onde ela acontece desde 2010, os descontos nem sempre são verdadeiros. Há lojas que sobem os preços antes para dizer que estão concedendo descontos, mas na verdade estão enganando os clientes. É preciso ficar atenta!


Então, se você está pensando em fazer algumas comprinhas aqui vão algumas dicas:


1 - Não compre por impulso: Compre somente se realmente estiver precisando do produto e se poderá pagar por ele sem prejudicar as suas finanças.

2 - Dê preferência aos sites de grandes lojas: Lojas de rede, com nome no mercado são mais confiáveis para realizar suas compras.

3 - Pesquise no Reclame Aqui: Para obter mais informações sobre a reputação da loja onde você está comprando acesse o site do Reclame Aqui.

4 - Compare os preços: Anote os preços de produtos que você deseja comprar desde hoje, para não ser enganado e também compare os preços em várias lojas.

5 - Fique atento com o prazo de entrega: Preste atenção ao prazo de entrega para não ter problemas com datas de presentes;

6 - Se você encontrar alguma coisa errada, denuncie: Se for preciso, denuncie no site do Reclame Aqui e também no Procon de sua cidade. No ano passado muitas lojas receberam reclamações devido à descontos fraudulentos, a Black Friday ficou parecendo mais uma piada de tanta enganação. E, para este ano as lojas que praticarem promoções enganosas serão punidas (vamos ver, né?)

Estas são as minhas dicas, são itens que eu uso nas minhas compras pela internet e espero que tenha ajudado.


Abaixo vou deixar alguns links de grandes lojas para aqueles que já quiserem pesquisar o preço de alguns produtos desejados:










Este post não é patrocinado e possui links que poderão ser rentabilizados.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

  1. Fabi,
    aqui em casa tbm compramos algumas coisas pela internet, já comprei
    tênis, roupas, chocolates, a minha impressora e 2 celulares.

    Bjs

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)



  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Livro de Receitas
  • Anuncie no Blog
  • Contato