Limpos de Coração


“Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus” ( Mt. 5:8)


A partir da quinta bem-aventurança, até a sétima, discernimos uma ligeira mudança de ênfase. As primeiras quatro descrevem as características constantes em todos os cristãos. As próximas três bem-aventuranças retratam a manifestação  visível de humildade, arrependimento, mansidão e fome espiritual em nossa vida. As nossas disposições externas revelam, infalivelmente, o que está acontecendo no coração.

1. O Encorajamento na bem-aventurança. Experimentamos uma alegria indizível quando percebemos que o nosso coração está se inclinando para a integridade, para “tudo o que é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável e de boa fama” (Fl. 4:8). Como filhos de Deus, aguardamos a manifestação de Jesus Cristo em glória. “E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro” (1Jo. 3:2-3).

2. A Manifestação da bem-aventurança. O limpo de coração é aquele que vigia a pureza do seu homem interior. Somente o limpo de coração tem as condições necessárias para adorar a Deus “em espírito e em verdade” (Jo. 4:23-24). Somente o limpo de coração tem a disposição para amar a seu próximo como o nosso Senhor nos ensinou (Jo. 13:34). Por isso, devemos orar como Davi orava: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável” (Sl. 51:10).

3. O Cumprimento da bem-aventurança. Aquele que vigia o seu coração, a fim de não pecar contra o Senhor, terá a recompensa de ver a Deus. Não apenas na escatologia, mas, mesmo afora, pela fé, podemos andar, confiadamente, porque a promessa do Senhor é esta: “A minha presença irá contigo, e eu te darei descanso” (Ex. 33:14). Feliz a pessoa que pode olhar para o Senhor e confessar: “Não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo” (Sl. 23:4).


Portanto: “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hb. 12:14).


Por Rev. Ivan G. G. Ross
Texto e imagem: Blog Boletim IPBV


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

5 comentários:

  1. Olá Fabi!
    Amém! Amém!
    Bela postagem ♥
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi, que belo post, parabéns...
    Amiga, passei p/desejar uma semana abençoada p/vcs
    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Que bela mensagem Fabi!
    Adoro ler essas postagens edificantes!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Amiga, cadê você?
    Me manda notícias viu?
    Passando p/desejar uma semana abençoada e maravilhosa p/vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dinha, querida! Estou voltando... Obrigada pelo carinho :)

      Abraços. Fabiana.

      Excluir

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)

  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Minhas Viagens
  • Anuncie no Blog
  • Contato