Como fazer pudim de leite condensado simples (com vídeo)


Oi Pessoal! Olha eu aqui de novo em menos de uma semana :) Obaaaa!!! Eu tenho andado sumida por conta do bebezinho (super fofo por sinal, rsrsrs) mas tenho gravado algumas receitinhas para trazer para vocês. Desta vez eu trago um repeteco: Pudim de Leite Condensado. É super simples de fazer e para ficar ainda mais fácil tem um vídeo explicando o passo-a-passo. Então, vamos lá:


Pudim de Leite Condensado


Ingredientes:

Para o Pudim:
1 lata de leite condensado
1/2 lata de leite, usei desnatado (medida da lata de leite condensado)
2 ovos

Para a calda:
3 colheres (sopa) de açúcar para caramelizar
1/2 xícara (chá) de água quente

Modo de Preparo:
Pudim: Bata todos os ingredientes no liquidificador (eu bati no mixer, dá super certo) e reserve. 
Calda: Em forma pequena, leve o açúcar ao fogo baixo para caramelizar e junte a água quente. Vá espalhando com um pincel ou com uma colher até a calda engrossar.

Coloque o pudim na forma e coloque a forma em uma assadeira maior. Cubra a forma com papel alumínio e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, para assar em banho-maria  (para o banho-maria, coloque água já quente na assadeira que você for colocar a forma). Depois de 25 minutos retire o papel alumínio e volte o pudim ao forno por mais 20 minutos ou até dourar ou faça o teste do palito (eu faço o teste da faca, furo o pudim com uma faca se ela sair mais sequinha está bom). Retire do forno, espere esfriar (eu coloco a forma dentro de uma vasilha com água fria e gelo para esfriar logo, ê pressa, rsrs) e leve à geladeira por 3 horas. Depois de frio, desenforme e sirva.


Neste vídeo você pode conferir o preparo desta receita.





Aproveite e faça já a sua inscrição em nosso canal do Youtube, clique aqui.


Esta quantidade de ingredientes rende um pudim pequeno para, no máximo, três pessoas. Para um pudim maior é só dobrar os ingredientes.

Para saber se o pudim já está pronto é só enfiar uma faca nele ainda no forno e ver se sai limpa e também se está bem firme.


Mais pudins que já apareceram aqui no blog:


Pudim de Nutella
Pudim de Chocolate
Pudim de Doce de Leite



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)



  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Livro de Receitas
  • Anuncie no Blog
  • Contato