Canja de Galinha

Como fazer canja de galinha

Eu fiz esta canja de galinha para o Daniel em um dia que ele precisava de uma comidinha leve, saborosa e nutritiva. Quando fui pesquisar um jeito prático para fazer a canja de galinha acabei por descobrir que existem alguns estudos que confirmam que a canja de galinha é muito útil no tratamento de gripes e resfriados (pesquise lá no Google que você vai achar). Que beleza, né? Eu sempre falei para o meu marido que quando não estou passando muito bem uma sopinha me ajuda a revigorar mas ele não botava muita fé (ainda não bota porque ele não gosta de sopa rsrsrs...) Enfim, canja de galinha bem quentinha para os dias difíceis e para os dias fáceis também. #aloucadasopa ;) Veja como fazer:


Canja de Galinha


Ingredientes (vou colocar a quantidade que usei para fazer duas porções):

Um fiozinho de óleo
2 dentes de alho picadinhos
1/2 cebola picadinha
200g de filé de frango cortado em tirinhas
1 batata pequena cortada em cubinhos
1/2 cenoura cortada em cubinhos
1 batata salsa cortada em cubinhos
1 xícara (chá) de arroz
Água quente na quantidade para cobrir a canja na panela de pressão
Sal a gosto


Modo de Preparo: 
Na panela de pressão, ao fogo baixo, coloque o fiozinho de óleo, o alho e a cebola para fritar. Acrescente o frango e vá misturando tudo. Adicione os legumes (batata, cenoura e batata salsa) e misture bem. Junte o arroz de uma mexida e coloque a água quente. Mexa bem. Tempere com um pouco de sal e tampe a panela. Assim que pegar pressão, deixe cozinhando por, cerca, de 15 minutos. Depois deste tempo, desligue o fogo, espere sair a pressão e abra a panela para verificar se já está bem cozida. Se estiver tudo macio e cozido é só servir.





Informações - Canja de Galinha


- Eu fiz esta canja na panela de pressão elétrica e cozinhei no ciclo arroz por duas vezes. Na primeira vez deixei ir o ciclo completo (10 minutos) e na segunda vez deixei somente 5 minutos;

- Você pode variar os legumes de acordo com o seu gosto e sua necessidade;

- Você pode acrescentar outros temperos ao seu gosto. Por exemplo, pimenta-do-reino, ervas frescas, etc...


Mais sugestões de sopas:






Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)

  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Minhas Viagens
  • Anuncie no Blog
  • Contato