Naked Cake de Churros

Bolo de Churros fácil de fazer

Foi a primeira vez que eu fiz um naked cake. A decoração não ficou lá uma maravilha porque, além de não ter muito tempo para caprichar, eu não tenho muito dom pra essas coisas. Acho que a pressa me atrapalha um pouco. Enfim, este naked cake é de churros e a canela que vai na massa faz toda a diferença. Dá um "tchan" no bolo e fica uma delícia. Tenta fazer aí pra você ver e dá uma caprichadinha na decoração que vai ser um sucesso ;)

Naked Cake de Churros


Ingredientes:

Para a massa:
1 xícara (chá) de açúcar
1/4 de xícara (chá) de manteiga em temperatura ambiente ou amolecida
3 ovos
1 xícara (chá) de leite
2 xícaras (chá) de farinha de trigo (colocar aos poucos)
1 colher (sopa) de canela em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó

Manteiga e farinha de trigo para untar e enfarinhar

Para a calda:
3 colheres (sopa) de água
3 colheres (sopa) de açúcar

Para o recheio e a cobertura:
600g de doce de leite (de preferência de boa qualidade)

Saco de confeitar 

Modo de Preparo:
Bata (na mão mesmo ou na batedeira) o açúcar e a manteiga. Adicione os ovos e bata novamente. Junte o leite e continue batendo. Agora, coloque a farinha de trigo aos poucos e continue misturando firme. Finalize com a canela em pó e o fermento em pó. Bata até ficar homogêneo. Coloque a massa em uma forma pequena (22cm) untada e enfarinhada e, leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por, cerca de, 30 minutos ou até dourar. Retire do forno, espere esfriar e desenforme. Com uma faca, retire a parte de cima do bolo (aquela barriguinha). Corte até ficar retinha e coloque o bolo em um refratário de cabeça para baixo (veja no vídeo). Coloque dois palitos de dente, um em cima do outro, na borda do bolo (isso vai ajudar na hora de montar para não ficar torto). Com uma faca, corte o bolo ao meio e reserve uma das metades. Espalhe a calda sobre a metade do bolo e distribua o recheio. Volte a outra metade para cima do bolo colocando os palitos de dente alinhados. Espalhe um pouquinho da calda e também o recheio. Volte a outra metade do bolo sobre o recheio e molhe só um pouquinho com a calda. Espalhe a cobertura de doce de leite conforme o seu gosto e está pronto. Deixe na geladeira até o momento de servir.

Receita de bolo de churros



Neste vídeo você confere o preparo deste Naked Cake de Churros.




Mais receitas de bolo fácil para festa:


Recheio para bolo prestígio
Bolo de Aniversário Simples (massa branca de leite ninho)
Bolo de Aniversário Simples (massa de chocolate)




Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)

  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Minhas Viagens
  • Anuncie no Blog
  • Contato