Pavê de Bolo (com sobras de bolo ou não)

Receita de Pavê Simples de Bolo (pode usar sobras)

Pavê é sempre um doce fácil de fazer e que agrada a família e a visita. As combinações podem ser diversas. Você pode fazer com bolacha champanhe, com bolacha de maisena, com frutas, etc... Desta vez eu fiz um pavê de bolo. O legal deste pavê de bolo é que você pode usar aquelas sobras de bolo e dar uma incrementada na sobremesa. Eu já fiz até com bolo mármore e ficou uma delícia. Este pavê eu fiz com um bolo de chocolate bem simples de fazer. Vamos à receita:


Pavê de Bolo (com sobras de bolo ou não)


Ingredientes:

Um bolo de chocolate pequeno, pode ser caseiro ou daqueles bolos prontos (eu uso esta receita aqui)
1 lata de leite condensado
1 lata de leite (medir na lata de leite condensado)
4 gemas
Leite para umedecer as fatias de bolo
1 barra de chocolate meio amargo (usei de 125g)
1 caixinha de creme de leite
1 pedacinho de chocolate meio amargo (deixe um pedacinho da barra) para ralar
Plástico filme para cobrir e levar à geladeira


Modo de Preparo: Corte o bolo em fatias/tiras de um dedo de espessura e reserve. Em uma panela, ao fogo baixo, coloque o leite condensado, o leite e as gemas e vá mexendo. Mexa até começar engrossar o creme (não deixe engrossar muito senão empelota). Desligue o fogo e reserve. Coloque um pouco de leite e um prato e umedeça as fatias do bolo, uma a uma, e vá distribuindo em um refratário pequeno fazendo uma camada de bolo. Faça uma camada com metade do creme que você fez e repita a camada de bolo. Faça mais uma camada com a metade restante do creme. Dereta o chocolate meio amargo no microondas (de 30 em 30 segundos, misturando nos intervalos, até ficar molinho). Adicione o creme de leite no chocolate derretido e misture bem. Espalhe o chocolate derretido sobre a última camada de creme. Cubra com plástico filme e leve à geladeira, por, no mínimo, 3 horas antes de servir. Quando foi servir, raspe o pedacinho de chocolate para decorar. Prontinho.






Mais receitas de pavês fáceis de fazer:




Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)



  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Livro de Receitas
  • Anuncie no Blog
  • Contato