Docinhos para Festa

Receita de docinhos de festa infantil

Fazer docinhos para festa infantil não é nada difícil, muito pelo contrário. É simples de fazer e sai bem mais barato. Além de ficar mais gostoso. Aqui em casa como as festinhas do Daniel são bem caseiras e para poucas pessoas eu mesma faço os docinhos. Faço 2 dias antes e deixo na geladeira. Um dia antes da festa eu enrolo e volto para a geladeira, assim no dia da festa não fico de correria para enrolar doce. Se você quer saber como fazer docinhos de festa de um jeito bem prático dá uma olhadinha abaixo ;)

Docinhos para festa


Para fazer beijinho

Ingredientes:
1 colher (sopa) de manteiga
2 latas de leite condensado
1 pacote de 100g de coco ralado
1 caixinha pequena de creme de leite

Manteiga para untar a travessa, coco ralado para confeitar e forminhas de docinhos

Modo de Preparo:
Na panela, ao fogo baixo, coloque a manteiga, o leite condensado e o coco ralado e vá mexendo sempre até começar a engrossar. Adicione o creme de leite e continue mexendo até começar a engrossar e desgrudar do fundo da panela (veja no vídeo). Desligue o fogo e coloque o doce em uma travessa untada com um pouco de manteiga. Espere esfriar e leve à geladeira por, no mínimo, 30 minutos. Para enrolar, passe um pouco de água na mão, retire pequenas porções do doce, faça bolinhas, passe pelo coco ralado e distribua nas forminhas.


ESTA RECEITA DE BEIJINHO RENDE EM TORNO DE 80 DOCINHOS (TAMANHO MÉDIO)

Receita de brigadeiro fácil

Para fazer brigadeiro


Ingredientes:
1 colher (sopa) de manteiga
2 latas de leite condensado
1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
1 caixinha de creme de leite

Manteiga para untar a travessa, chocolate granulado para confeitar e forminhas de docinhos

Modo de Preparo:
Na panela, ao fogo baixo, coloque a manteiga, o leite condensado e o chocolate em pó e vá mexendo sempre até começar a engrossar. Adicione o creme de leite e continue mexendo até começar a engrossar e desgrudar do fundo da panela (veja no vídeo). Desligue o fogo e coloque o doce em uma travessa untada com um pouco de manteiga. Espere esfriar e leve à geladeira por, no mínimo, 30 minutos. Para enrolar, passe um pouco de água na mão, retire pequenas porções do doce, faça bolinhas, passe pelo chocolate granulado e distribua nas forminhas.


ESTA RECEITA DE BRIGADEIRO RENDE EM TORNO DE 100 DOCINHOS (TAMANHO MÉDIO)


Como fazer brigadeiro e beijinho






Mais receitas de docinhos para festa:


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)

  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Minhas Viagens
  • Anuncie no Blog
  • Contato