Nhoque de Batata Fácil e Rápido

Receita de Nhoque de Batata

Eu gosto muito de nhoque, muito mesmo. Já fazia muito tempo que não preparava em casa... Desta vez eu fiz e filmei pra vocês verem como é prático de fazer. Parece que dá trabalho mas não dá. Esta receita fica um nhoque gostoso, sem gosto forte de farinha de trigo e rende bastante. Vejam só:


Nhoque de Batata Fácil e Rápido


Ingredientes:

Para o nhoque:
1,5kg de batata
1 gema
50g de queijo parmesão ralado (opcional)
Pimenta-do-reino e sal a gosto
2 xícaras (chá) de farinha de trigo (aproximadamente, pode não precisar de tudo)
1 colher (sopa) de manteiga

Para o molho:
1 tomate picadinho
Alho e cebola picadinhos a gosto
Um fiozinho de óleo
2 sachês (340g cada) de molho de tomate pronto
Água na quantidade desejada
Sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto

Água quente para cozinhar o nhoque


Modo de Preparo:
Molho: Em uma panela, ao fogo baixo, coloque o tomate, o alho, a cebola e o fiozinho de óleo para refogar. Misture e deixe fritando por alguns minutos. Adicione o molho de tomate pronto e misture. Coloque água na quantidade desejada e continue mexendo. Tempere com sal, pimenta-do-reino e orégano. Misture bem e deixe cozinhando por alguns minutos. Desligue o fogo e reserve.

Massa: Cozinhe as batatas já descascadas e em pedaços, de preferência no vapor, se possível. Depois que estiverem bem cozinhas, amasse as batatas com um garfo ou com o espremedor de batatas. Em uma vasilha, coloque as batatas amassadas, a gema, o parmesão ralado, a pimenta-do-reino e o sal, a farinha de trigo (o ideal é ir colocando a farinha aos poucos até dar o ponto) e a manteiga. Misture bem com as mãos e vá "dosando" a farinha de trigo até ficar uma massa que solta das mãos. Em uma superfície lisa e limpa, coloque um pouco de farinha de trigo e faça rolinhos com porções da massa. Corte pedacinhos pequenos destes rolinhos e disponha em uma assadeira enfarinhada. Leve porções pequenas do nhoque para cozinhar em água fervente. Assim que o nhoque subir à superfície da água já está pronto. Retire e disponha em um refratário com um pouco de molho para não grudar. Vá fazendo isso até acabar o nhoque. Cubra com o restante do molho e está pronto para servir.







Nhoque Fácil











Mais receitas de massas:






Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)



  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Livro de Receitas
  • Anuncie no Blog
  • Contato