Macarrão com Almôndegas Simples

Receita de como fazer macarrão com almôndegas simples.

Macarrão com almôndegas caseiras é simples de fazer e deixa qualquer almoço caprichado. Se for uma massa caseira fica ainda mais gostoso. Mas, como o tempo está curto por aqui eu fiz com macarrão comprado mesmo e ficou uma delícia. Parece que tudo o que a gente coloca queijo fica bom, não é? Chega de blá blá blá e vamos à receita:


Macarrão com Almôndegas Simples


Ingredientes:

Macarrão cozido do tipo que você desejar e na quantidade necessária

Para as almôndegas:
1 pão francês cortado em pedaços
Leite na quantidade necessária
500g de carne moída de sua preferência (usei patinho)
Alho e cebola triturados 
Sal a gosto
Um fiozinho de óleo para "fritar" as almôndegas

Para o molho:
Um fiozinho de óleo
1 dentes de alho e 1 cebola pequena triturados
1 sachê de molho de tomate pronto
Orégano a gosto
Sal a gosto
Um pouco de água

100g de queijo muçarela para finalizar

Modo de Preparo:
Almôndegas: Em uma vasilha coloque o pão picado com um pouco de leite. Em outra vasilha coloque a carne moída, o alho, a cebola e o sal. Junte o pão já umedecido e misture bem. Misture até ficar homogêneo. Faça bolinhas com a massa e distribua em uma assadeira (você pode congelar o que não for utilizar na hora). Em uma frigideira, ao fogo baixo, coloque um fiozinho de óleo e espalhe as almôndegas para fritar. Vá virando para que doure dos dois lados. Desligue o fogo e reserve.

Molho: Em uma panela, ao fogo baixo, coloque um fiozinho de óleo, o alho e a cebola. Deixe fritando por alguns minutinhos. Acrescente o molho de tomate e mexa bem. Tempere com o orégano e o sal e coloque um pouco de água. Tampe a panela e deixe cozinhando por alguns minutos.

Distribua um pouco do molho em um refratário e coloque o macarrão já cozido. Espalhe o molho (reserve um pouquinho para cobrir) e as almôndegas e misture bem. Finalize espalhando o queijo muçarela e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca, de 5 minutos ou até derreter o queijo. Prontinho, é só servir :).





Dicas - Como fazer macarrão com almôndegas simples


- Você pode acrescentar vários outros ingredientes no molho, por exemplo, azeitonas, calabresa, bacon, presunto, brócolis, etc...;

- Eu usei o fettuccine, mas você pode fazer com fusili, espaguete, etc...;

- Você pode congelar as almôndegas (antes de fritar) que você não for utilizar na hora.


Mais receitas de macarrão:




Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)



  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Livro de Receitas
  • Anuncie no Blog
  • Contato