Como fazer bolo de brigadeiro

receita de bolo de brigadeiro fácil

Esta receita de bolo brigadeiro é bem rápida de fazer. É simples e fica deliciosa. Para um aniversário simples, em casa mesmo, ela quebra um galho e tanto. Dá só uma olhada:



Como fazer bolo brigadeiro


Ingredientes:

Massa do bolo:
1 xícara (chá) de açúcar
3/4 de xícara (chá) de achocolatado em pó (ou chocolate em pó)
4 ovos
3/4 de xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó

Manteiga e farinha de trigo (com um pouco de achocolatado) para untar e enfarinhar

Recheio e cobertura (brigadeiro mole):
1  colher (sopa) de manteiga
1 caixa de leite condensado
3 colheres (sopa) de achocolatado em pó (bem cheias)
1 caixinha pequena de creme de leite

Chocolate granulado para confeitar


Modo de Preparo:
Em uma vasilha, ou na batedeira, bata o açúcar, o achocolatado e os ovos. Adicione o óleo e continue batendo. Vá colocando a farinha de trigo e o leite aos poucos e continue batendo até ficar homogêneo. Finalize juntado o fermento em pó e misture delicadamente. Coloque em uma forma untada e enfarinha e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por, cerca de, 45 minutos ou até assar. Assim que estiver assado, retire do forno e reserve.
Recheio e cobertura: Em uma panela, ao fogo baixo, coloque a manteiga, o leite condensado e o achocolatado em pó. Vá mexendo sempre. Quando começar a engrossar, adicione o creme de leite e mexa mais até começar a engrossar novamente. Não deixe engrossar muito, tem que deixar em ponto de brigadeiro mole. Desligue o fogo e coloque o brigadeiro em um prato untado com manteiga e deixe esfriando.
Montagem: Desenforme o bolo e retire o excesso da massa de cima para que o bolo fique mais retinho. Coloque dois palitos de dente na lateral do bolo (um sobre o outro) e corte o bolo ao meio (os palitos servem para você saber onde deve voltar a metade do bolo, para que não fique torto). Molhe o bolo com um pouco de leite e espalhe o recheio (deixe um pouco de recheio para cobrir o bolo). Volte a outra metade do bolo sobre o recheio. Umedeça novamente o bolo com um pouco de leite e espalhe a cobertura. Agora é só confeitar com o chocolate granulado e está pronto. Deixe na geladeira até o momento de servir.




bolo brigadeiro



bolo  brigadeiro


Mais receitas de bolo de aniversário:


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)

  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Minhas Viagens
  • Anuncie no Blog
  • Contato