A Realidade Definitiva está Aqui


Mensagem de John Piper sobre o Natal!
Imagem: Blog Fiel

Boas Novas de Grande Alegria  
A Realidade Definitiva está Aqui


por John Piper

Ora, o essencial das coisas que temos dito é que possuímos tal sumo sacerdote, que se assentou à destra do trono da Majestade nos céus, como ministro do santuário e do verdadeiro tabernáculo que o Senhor erigiu, não o homem. — Hebreus 8:1-2
O Natal é a substituição das sombras pelo que é real.
Hebreus 8:1-2 é uma espécie de síntese. A essência é que o único sacerdote que intercede por nós diante de Deus, e ora a Deus por nós, não é um sacerdote comum, fraco, pecaminoso e moribundo como nos dias do Antigo Testamento. Ele é o Filho de Deus — forte, sem pecado, e com uma vida indestrutível.
Não apenas isso, Ele não está ministrando em um tabernáculo terreno com todas as suas limitações de localização e tamanho, se desgastando e sendo roído por traças, sendo molhado, queimado, rasgado e roubado. Não, o versículo 2 diz que Cristo está ministrando por nós em um “verdadeiro tabernáculo, que o Senhor erigiu, não o homem.” Isso é o que há de real no céu. É isso que lançou ao Monte Sinai uma sombra que Moisés copiou.
De acordo com o versículo 1, outra grande coisa sobre a realidade que é maior que a sombra é que nosso Sumo Sacerdote está assentado à destra da Majestade nos céus. Nenhum sacerdote do Antigo Testamento poderia jamais dizer isso.
Jesus trata diretamente com Deus Pai. Ele tem um lugar de honra ao lado de Deus. Ele é amado e respeitado infinitamente por Deus. Ele está constantemente com Deus. Essa não é realidade de sombra como cortinas, taças, mesas, velas, túnicas, pendões, ovelhas, cabras e pombos. Essa é a realidade final e definitiva: Deus e seu Filho interagindo em amor e santidade por nossa salvação eterna.
Realidade definitiva são as pessoas da Divindade em relacionamento, tratando uns com os outros a respeito de como sua majestade, santidade, amor, justiça, bondade e verdade serão manifestas em um povo redimido.
Texto extraído do Blog da Editora Fiel - Blog Fiel
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

6 comentários:

  1. olá Fabiana bom dia,estou chegando agora e já estou ficando bjs Rosinha

    venha conhecer o meu cantinho

    ResponderExcluir
  2. Belo texto FAbiana, nos trás boas reflexões nesse domingo! Bjoooos

    ResponderExcluir
  3. Belo texto de reflexão. Adorei!!!
    Bom domingo e beijinho grande.

    ResponderExcluir
  4. Olá Fabiana: passei para te desejar um bom domingo.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  5. Olá Fabi,
    belo texto, ótimo para refletirmos, amei!

    Beijinhos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Ameiii ♥


    Beijinhos :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)



  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Livro de Receitas
  • Anuncie no Blog
  • Contato