Berinjela à Milanesa


Berinjela à Milanesa com uma farinha especial. Deliciosa!


Hoje em dia existem inúmeros programas de culinária, seja na TV aberta ou na TV paga este tipo de programa bomba. Eu acho uma delícia assistir, isso quando o apresentador ajuda é claro, rsrs. 
Então, o meu preferido é o Kitchen Boss com o Buddy Valastro (passa no TLC). O programa é bem rápido, dura 30 minutos e ele faz umas três receitas mas dá para acompanhar, eu pego o meu caderninho e vou anotando tudo o que eu consigo, hehehe. 
O Buddy é muito simpático e suas receitas são sempre de encher os olhos e de dar água na boca. Eu fico aqui babando nas gostosuras italianas que ele faz. 
Um dia destes ele fez uma berinjela à parmegiana que a avó dele fazia que, hummmmm, ficou simplesmente maravilhosa!! Com base nesta receita eu fiz esta Berinjela à Milanesa. Gente, fica muito boa, ainda mais com a farinha temperada que ele dá a dica para fazer, vale a pena! 


Berinjela à Milanesa

Ingredientes 

1 berinjela
Farinha de Trigo na quantidade necessária para empanar
1 ovo batido para empanar
Farinha de Rosca temperada na quantidade necessária para empanar
Óleo para fritar

Para a farinha:
Farinha de rosca na quantidade necessária
Alho, cebola e salsinha (eu usei desidratados mesmo) na quantidade necessária
Manjericão fresco picadinho (eu usei mas é opcional)

Modo de Preparo:
Para a farinha é muito simples, só misturar bem todos os ingredientes.


Descasque a berinjela retirando a parte roxa dela (é onde fica o amargo), corte em rodelas e passe sal nestas rodelas. Deixe descansar por 1 hora porque assim vai eliminar o líquido da berinjela e ela vai ficar mais crocante (eu estava sem tempo deixei por 30 minutos e saiu bastante líquido dela). Com um guardanapo, seque as rodelas de berinjela. 


Coloque em 1 prato farinha de trigo, em outro prato o ovo batido e em outro prato a farinha de rosca temperada. Passe cada rodela na farinha de trigo, depois no ovo e por fim na farinha de rosca temperada dispondo em uma travessa.


Em uma panela, frite em óleo quente e vá colocando em uma travessa com papel toalha. Prontinho, agora é só se deliciar!!



Gente, depois que você experimentar esta farinha temperada nunca mais você vai querer empanar qualquer coisa só com a farinha de rosca.



Já teve repetecos aqui em casa :) Nestas eu só não usei o alho.

Esta berinjela é muito simples de fazer e fica muito gostosa. Não tem problema uma friturinha de vez em quando, não é? Como diria o Buddy: "Isso é que é comida de verdade Baby!!"

Veja também a Berinjela à Napolitana, clique aqui e a Berinjela na Frigideira, clique aqui.


No vídeo abaixo você pode conferir o passo-a-passo de uma receita de berinjela simples:





Imagem: www.facebook.com/editorafiel

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

20 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)

  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Minhas Viagens
  • Anuncie no Blog
  • Contato