Fáceis Soluções

Imagem: Boletim IPBV

“... antes, crescei na graça e no conhecimento
de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo…” 
2Pe 3.18



"Crescimento exige um preço a ser pago. E o preço é compromisso.” Ed Cole. A nossa natureza humana nos compele a buscar as soluções mais fáceis; não porque sejam eficientes, mas simplesmente porque são mais fáceis de serem aplicadas. E, à medida que uma fácil solução nos leva a outra fácil solução, as nossas ações passam a ter como base esse expediente.



Deus nos tem chamado para fazer o certo, mesmo que não seja fácil. Quando uma “grande turba com espadas e porretes, vinda da parte dos principais sacerdotes e dos anciãos do povo” veio prender Jesus, Pedro, “sacou da espada e, golpeando o servo do sumo sacerdote, cortou-lhe a orelha”. Pedro recorreu a uma fácil solução, mas Jesus o repreendeu. Assim o Mestre confirmou seu ensino segundo o qual devemos buscar o que é correto, e não o que é mais fácil.



Na próxima vez que você for tentado a buscar a solução mais fácil e menos dolorosa, dê uma boa examinada para onde esta solução poderá conduzir a sua vida. E não caia na tentação de evitar o difícil, trocando-o pelo fácil. Tenha compromisso com o certo, não importando o quão difícil seja.

Fonte: Cada Dia
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

Olá! Obrigada pela visita ao blog :) Todos os comentários são moderados e, por isso, pode demorar um pouquinho para que sejam publicados ;)



  • Home
  • Quem faz
  • Receitas em Vídeo
  • Livro de Receitas
  • Anuncie no Blog
  • Contato